Um homem de 29 foi preso após confessar ter espancado o próprio tio depois de uma discussão, em Caldas Novas. A vítima, de 59 anos, foi asfixiada até desmaiar com um “mata-leão”, momento em que o sobrinho bateu a cabeça dela contra o chão diversas vezes. 

Leia também:

Por conta de dívida de R$ 20 mil, trio sequestra sobrinho de devedor e acaba preso

Preso suspeito de matar cunhado e sobrinho em Rio Verde

Em seguida, o autor confesso ainda afundou o crânio do tio com um pedaço de madeira. Segundo o delegado Alex Miller Lima, o sobrinho foi pessoalmente à delegacia confessar o crime, enquanto ainda estava ensanguentado nesta quinta-feira, 2. 

“O autor alegou que foi humilhado pelo tio, o qual alegava que ele vivia às custas dele e da mãe. A vítima e o autor moravam juntos e estavam somente os dois no local no momento dos fatos”, explicou o delegado.

O autor afirmou em depoimento que ele e o tio encontraram em luta corporal e que haviam discutido cerca de uma hora antes do crime. Conforme Alex, ao tomar conhecimento da tentativa de homicídio, a corporação foi até a residência onde encontrou a vítima com vida.

O tio foi socorrido em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao hospital. O homem segue internado em estado grave até a manhã desta sexta-feira, 3.

“Foi dada voz de prisão ao autor pelo crime de homicídio tentado, qualificado pelo motivo fútil e pelo emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima. Em seguida, ele foi encaminhado à unidade prisional local”, concluiu o delegado.