“Homem acima de 40 anos e sem diploma.” Veja perfil dos candidatos em Goiânia

Levantamento do Tribunal Superior Eleitoral mostra as características básicas dos goianienses que disputam cargos nas eleições deste ano

Divulgação/TSE

Divulgação/TSE

“Homem, empresário, acima de 40 anos, e sem diploma do ensino superior.” Dados estatísticos divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram que este é o principal perfil dos candidatos nas eleições deste ano em Goiânia.

Ao todo, são sete candidatos aptos ao cargo de prefeito, sete a vice, e 689 candidatos a vereador. Deste total, o levantamento aponta que 275 possuem curso superior completo, o que representa pouco menos de 40%. Mais de 80 não possuem ensino fundamental e outros 112 não terminaram o Ensino Médio.

A ocupação mais frequente entre os candidatos é a de empresário, que apresenta 64 profissionais. Comerciantes, servidores públicos e advogados aparecem em seguida.

Outro dado interessante é que a maioria dos candidatos se declarou parda, totalizando quase 47%. Outros 44% se declararam brancos, 8% pretos e 1,5% amarelos. Quanto ao estado civil, 388 são listados como casados e 233 como solteiros. A maioria dos candidatos são homens

Os dados revelam também que quase 70% já passou dos 40 anos. A faixa etária com maior número de candidatos vai de 45 a 49 anos e a menor vai de 80 a 84 anos, que tem apenas um nome, o prefeitável do PMDB, Iris Rezende. Candidatos com 18 a 29 anos totalizam 64 nomes, o que representa 9,1%.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.