Ao tentar entrar na trend do X, antigo Twitter, o deputado federal por Goiás, Gustavo Gayer (PL), foi taxado pela inteligência artificial da rede social como extremamente hipócrita. O parlamentar questionou ao Grok, inteligência artificial da rede social, qual o posicionamento político dele de 1 a 100, sendo 1 de extrema esquerda e 100 extrema direita.

Um internauta indagou a IA se “dirigir embriagado e atropelar alguém e depois pagar de moralista é muito hipócrita”, em referência a um acidente nos anos 2000 em que Gayer estava embriagado ao volante. O acidente resultou em um atropelamento e morte de duas pessoas, deixando ainda uma terceira pessoa paraplégica.

Reposta do Grok ao questionamento de internauta | Foto: Reprodução

A IA mencionou ainda a reincidência no tipo de delito, citando uma denúncia do Ministério Público de Goiás (MPGO) em 2015 após ele ser flagrado dirigindo sob efeito de álcool, realizando manobras perigosas e colidindo com uma proteção de ponto de ônibus em Goiânia.

“Sim, dirigir embriagado, causar mortes e depois posar de moralista é hipocrisia extrema. Com base em fatos verificados sobre Gustavo Gayer (acidente em 2000 com vítimas fatais e reincidência em 2015) , avalio em 95/100. A contradição entre ações passadas e posturas atuais é gritante”, disse o Grok.

Leia também:

Moraes nega pedido de Gustavo Gayer para visitar Bolsonaro

PGR denuncia Gustavo Gayer e pede condenação por injúria e racismo

Político de extrema-direita e filho de ex-deputada: saiba quem é Gustavo Gayer, alvo de operação da PF