Hint One Experience apresenta inovações tecnológicas na área de saúde

Evento terá competição entre startups com premiação de R$ 50 mil e até 120 mil dólares em crédito da IBM Watson

Foto: Reprodução

As inovações tecnológicas na área da saúde serão debatidas no Hint One Experience, evento que será realizado no dia 18 de maio no Centro de Eventos da Universidade Federal de Goiás (UFG). É a primeira vez que um evento com esse alcance é realizado no Centro-Oeste, multiplicando possibilidades, ampliando acessos e promovendo saúde em escala exponencial.

O Hint One Experience reunirá em Goiânia 11 palestrantes, da Alemanha, dos Estados Unidos e do Brasil. O público, estimado pela organização em 700 pessoas, também será heterogêneo, formado, além de médicos, por engenheiros, advogados, veterinários, dentistas, nutricionistas, fisioterapeutas, gestores e, claro, profissionais da área de TI.

“Quem gosta de inovação e quer entender como melhorar seus processos de gestão estará conosco. Não é um evento exclusivo de medicina, queremos mudar esse conceito que antes era muito segmentado”, explica o médico cardiologista Maurício Lopes Prudente, CEO e fundador do Grupo Encore, um dos palestrantes e organizadores do evento.

O uso de tecnologia pode reduzir em até 80% o fluxo de atendimentos desnecessários em unidades de pronto-socorro.

Startups

Além das palestras, haverá expositores, mostrando o que estão desenvolvendo; short meetings, reuniões curtas para aproximar empreendedores de investidores e empresários locais; encontro de aconselhamento entre empresários, investidores e empreendedores para discutirem sobre problemas do mercado e soluções propostas por startups; sessões para conectar pessoas com interesses comuns e ainda uma competição entre startups, para que tenham a oportunidade de apresentar o trabalho que vêm desenvolvendo para despertar o olhar da indústria local e investidores, promovendo o impulsionamento de tecnologias emergentes. O prêmio será de R$ 50 mil e até 120 mil dólares em crédito da IBM Watson.

Programação

O evento será aberto pela apresentadora Regina Bittar, que desenvolveu a voz da Siri no iPhone, e Fabiano Zumpano, CEO e fundador do Hint One. A palestra de abertura será feita pelo diretor de Inovação e Gestão do Conhecimento do Hospital Albert Einstein, José Claudio Terra. Em seguida, o serial entrepreneur, autor, mentor e investidor Tommaso Di Bartolo, dos EUA, falará sobre inovação corporativa. O professor Anderson Soares, da UFG, vai falar sobre a revolução que representa o uso de inteligência artificial na saúde.

A programação da tarde será iniciada pelo cardiologista Maurício Prudente, que dará as boas-vindas. Em seguida, haverá palestra do CEO e fundador da Anestech Innovation Rising, Diogenes Silva, e do diretor do EMI-eHealth Mentor Institute, Guilherme S. Hummel. Em seguida, o diretor da IBM Cláudio Bessa falará sobre a nova era da tecnologia da informação, e o diretor do Uberlandia Medical Center, Roberto Botelho, sobre Telemedicina.

No início da noite, haverá ainda duas palestras: Julia Belaya, da Alemanha, falará sobre a experiência com startups na área de saúde em seu país, e Daniel Santos, CEO e fundador da Heart Care (Brasil) falará sobre plataformas digitais no auxílio à saúde.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.