Hildo e José Eliton discutem projeto de desenvolvimento para o Entorno

Prefeito e vice-governador comandaram nesta terça-feira (21) audiência com demais chefes do Executivo da Região Metropolitana de Brasília

Hildo e José Eliton durante audiência | Divulgação

O vice-governador José Eliton (PSDB) esteve no município de Águas Lindas nesta terça-feira (21/2) para vistoria de obras e encontro com autoridades da Região Metropolitana de Brasília. Na cidade, juntamente com o prefeito Hildo do Candango (PSDB), o tucano recebeu no gabinete da prefeitura prefeitos e vereadores de cidades que integram o Entorno.

A audiência teve como objetivo captar as principais demandas municipais e apresentar o novo modelo implantado pelo governo de Goiás para solicitação de recursos. Águas Lindas é uma das cidades do Estado que conta com grande número de obras em andamento, apesar do período de crise que o país tem enfrentado.

“Este é um momento muito importante para o nosso município, enquanto outros estados enfrentam grandes problemas por conta da crise financeira que nosso país tem passado, o estado de Goiás segue se desenvolvendo e nossa cidade é um exemplo disso. Tenho certeza que este será um grande ano para o desenvolvimento de nossa amada Água Lindas”, avaliou Hildo do Candango.

Além de participarem de audiência, o vice-governador e o prefeito visitaram também a construção do novo presídio e do hospital municipal da cidade. Nos locais, José Eliton falou que o governo estadual se esforça para entregar ambas as obras ainda nesta gestão. Sobre o novo presídio, o vice-governador destacou a missão da administração em modernizar o sistema penitenciário goiano, criando condições diferenciadas do resto do País.

Audiência com prefeitos e representantes da Região Metropolitana de Brasília

“Iremos implantar políticas de segurança pública que sejam exemplos. Em primeiro lugar, tirando das ruas quem comete crime e, depois, dando oportunidade para tirá-los da mundo do crime e reinseri-los na sociedade”, afirmou ao lembrar que a unidade contará com espaços para que os detentos trabalhem e exerçam atividades.

O tucano também aproveitou a visita para discutir as demandas da região do Entorno e lembrou da série de convênios já firmados entre os municípios e governador Marconi Perillo (PSDB).

Em bate-papo com internautas, durante a visita do vice-governador, Hildo do Candango agradeceu o apoio da gestão estadual, sobretudo em momento de dificuldades financeiras, e destacou as obras a serem entregues na região. “Pode contar com a gente no seu projeto, que é também o nosso projeto para avançar ainda mais a região”, disse o prefeito ao vice-governador.

Também participaram da audiência o secretário de Governo, Tayrone Di Martino; o prefeito de Valparaíso, Pábio Correia; o prefeito de Abadiânia, José Diniz; o vice-prefeito de Corumbá, Chico Vaca; a deputada Eliane Pinheiro; além de representantes das prefeituras de Alexânia, Cristalina e Cocalzinho.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.