Hildo do Candango se reúne com Caiado e Ibaneis sobre reestruturação do Entorno do Distrito Federal

Presidente da Amab espera reunir os principais quesitos que auxiliarão diretamente nas melhorias para região

Foto: Divulgação

O presidente da Associação dos Municípios Adjacentes de Brasília (Amab), Hildo do Candango (PTB), vai se reunir com o governador goiano Ronaldo Caiado (DEM) e o do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), nos dias 22 e 23 de agosto. Os gestores se encontram com o petebista, que é também o prefeito de Águas Lindas de Goiás, para tratar da reestruturação do Entorno do DF.

“Enquanto prefeito e presidente da Amab tenho me empenhado para atender a todos os compromissos políticos tanto de Águas Lindas quanto da região do Entorno, a fim de buscar parcerias que possam beneficiar a nossa população”, pontua Candango que adiantou, ainda, a presença de outros prefeitos do Entorno nas conversações.

Nas datas, o presidente da Amab espera reunir os principais quesitos que auxiliarão diretamente nas melhorias para região. No caso de Águas Lindas, serão tratadas questões voltadas para as áreas de saúde, segurança pública, educação, e mais.

Ele lembra, ainda, que em seu último encontro com Caiado, o governador já se comprometeu a iniciar a caminhada para que Águas Lindas seja a primeira cidade do Entorno a receber investimentos necessários para área social, saúde e segurança.

Desentendimentos

O petebista também comentou acerca do desentendimento do governador Ronaldo Caiado e o governador Ibaneis, que ele afirmou já estar resolvido. Para ele, essas “brigas não contribuem com a nossa missão de trabalhar pela melhoria na qualidade de vida dos moradores e com o desenvolvimento de toda a região”.

Ele ainda afirmou que os municípios do Entorno precisam da união dos governadores para resolver as demandas. “Fico feliz em saber que esse mal entendido entre os governadores já foi resolvido e que juntos iremos lutar pelo crescimento, desenvolvimento e progresso do Entorno do Distrito Federal”.

Hospital Regional

Também na quinta-feira, 22, Hildo afirmou que, para aproveitar a visita dos governadores na cidade, estarão presentes, também, o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e o secretário de Saúde, Ismael Alexandrino, para uma visita ao Hospital Regional da cidade, o Hugo 9.

“Nossa proposta é intensificar o andamento das obras do hospital para que ele seja entregue logo e comece a operar no início do próximo ano. O Hospital contará com leitos e estruturas especializadas para receber demandas de baixa, média e alta complexidade e atenderá não somente a população aguaslindense, mas também toda a região do Entorno de Brasília”, informou o prefeito.

Em relação a Segurança Pública, em outro momento, conforme Candango, ocorrerá uma reunião na Câmara Municipal com a Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros de Goiás e do Distrito Federal. O objetivo é o de implantar políticas de seguranças tanto para Águas Lindas quanto para o Entorno.

Gestão Caiado

Questionado sobre a atuação do governador no primeiro semestre, Hildo diz que Caiado tem sempre buscado realizar melhorias à população. “Ele ouve as necessidades dos municípios e tem conversado com os Prefeitos da região do Entorno. Isso tem criando expectativas positivas em todos os Prefeitos”.

O governador também visitará as cidades de Luziânia, Jardim Ingá e Cidade Ocidental. Conforme Hildo, Caiado assumiu o compromisso de fazer reuniões todos os meses para atender as demandas do Entorno em conjunto com os Prefeitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.