Hildo do Candango pede atenção especial para pandemia no Entorno

Municípios próximos do Distrito Federal registram 112 casos da Covid-19 e 9 óbitos confirmados

Hildo Candango, prefeito de Águas Lindas | Foto: Ascom

O prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango, alerta para os números altos de pacientes com Covid-19 no Entorno do Distrito Federal e pede atenção especial para evitar o rápido avanço da doença.

“Com a liberação das atividades comerciais muitos municípios goianos registraram episódios de tumultos e aglomerações. Estou orientando todos os prefeitos e prefeitas da região metropolitana do Entorno a seguirem a risca todas as orientações dos órgãos sanitários para assegurarmos a saúde da população”, declarou.

O Entorno do Distrito Federal tem atualmente, 112 casos confirmados por Covid-19. Com isso, o presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB) e prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango representando os 33 municípios que a compõem está realizando monitoramento dos casos de coronavírus no Entorno do Distrito Federal.

De acordo com último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado de Goiás (SES-GO), o Entorno do Distrito Federal possui 112 casos confirmados de coronavírus: Águas Lindas de Goiás (21), Barro Alto (1), Cidade Ocidental (6), Formosa (4), Goianésia (28), Luziânia (13), Niquelândia (1), Novo Gama (3), Planaltina de Goiás (5), Santo Antônio (5), Valparaíso de Goiás (17) e Unaí (8). Nas quatro cidades mineiras da Ride, só Unaí registrou casos confirmados da Covid-19.

Os 33 municípios goianos e mineiros que compõem a Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride) possui 9 óbitos confirmados. As mortes foram registradas nas cidades de Águas Lindas (1), Goianésia (3), Luziânia (3), Planaltina de Goiás (1), Valparaíso de Goiás (1) e (1) óbito confirmado em investigação quanto à cidade de residência da pessoa.

Ampliação dos leitos

O governo de Goiás está ampliando o número de leitos nos municípios goianos e acompanhando a evolução da doença. Em Luziânia, haverá mais 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva; em Formosa, mais 10. O Hospital de Campanha de Águas Lindas contará com mais 200 leitos de terapia semi-intensiva para atender pelo menos 7 municípios do Entorno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.