Heuler Cruvinel vai cumprir mandato e recusar secretaria

Parlamentar reeleito não confirmou convite do governador e nem para qual pasta teria sido convidado. Prioridade, disse, é buscar mais recursos para Rio Verde, em Brasília

Heuler Cruvinel afirmou que, inicialmente, pretende cumprir mandato em Brasília

Heuler Cruvinel afirmou que, inicialmente, pretende cumprir mandato em Brasília | Foto: Divulgação

O deputado federal Heuler Cruvinel (PSD) afirmou no fim de semana que, inicialmente, seu compromisso é o de exercer o mandato na Câmara dos Deputados, ante os possíveis convites para compor o novo secretariado de Marconi Perillo (PSDB). “Estamos à disposição do governador — e sou da base — para que tenhamos a oportunidade de poder ajudar da melhor forma no desenvolvimento do Estado. Seja na Câmara ou no governo”, disse.

Reeleito para o segundo mandato, o pessedista afirma que sua intenção é a de reforçar a atuação em Brasília. “Fazer um trabalho mais intenso, sabendo [melhor] agora como funcionam os trâmites do Congresso Nacional, atuando de forma mais incisiva”, avaliou.

Recursos

Heuler Cruvinel adiantou que em seu próximo mandato vai atuar para levar mais recursos do governo federal para Rio Verde e a Região Sudoeste do Estado, locais os quais representa. “É uma região que tem desenvolvido e é responsável pelo superávit da balança comercial do Estado e também do País”, avaliou, destacando a importância de novos investimentos. A cidade é grande produtor de soja, milho e sorgo.

Desavenças

O deputado federal ainda negou boatos de desentendimento atribuídos a ele, o deputado estadual eleito Lissauer Vieira, e o prefeito de Rio Verde, Juraci Martins, ambos do mesmo partido. “De forma nenhuma. Estamos mais juntos do que nunca”, resumiu. De acordo com Heuler Cruvinel, seu grupo político foi o que saiu mais vitorioso na cidade em 2014.

As desavenças teriam ocorrido devido a disputa de nomes para concorrer às eleições na prefeitura. A coluna Bastidores publicou nota início do mês relatando o fim da briga entre o trio. Honor Cruvinel será o candidato ao Paço Municipal rio-verdense com o aval de Lissauer Vieira, que também demonstrava interesse na disputa.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.