Heuler Cruvinel vai cumprir mandato e recusar secretaria
23 dezembro 2014 às 15h41
COMPARTILHAR
Parlamentar reeleito não confirmou convite do governador e nem para qual pasta teria sido convidado. Prioridade, disse, é buscar mais recursos para Rio Verde, em Brasília
O deputado federal Heuler Cruvinel (PSD) afirmou no fim de semana que, inicialmente, seu compromisso é o de exercer o mandato na Câmara dos Deputados, ante os possíveis convites para compor o novo secretariado de Marconi Perillo (PSDB). “Estamos à disposição do governador — e sou da base — para que tenhamos a oportunidade de poder ajudar da melhor forma no desenvolvimento do Estado. Seja na Câmara ou no governo”, disse.
Reeleito para o segundo mandato, o pessedista afirma que sua intenção é a de reforçar a atuação em Brasília. “Fazer um trabalho mais intenso, sabendo [melhor] agora como funcionam os trâmites do Congresso Nacional, atuando de forma mais incisiva”, avaliou.
[relacionadas artigos=”19154,18865,17093″]
Recursos
Heuler Cruvinel adiantou que em seu próximo mandato vai atuar para levar mais recursos do governo federal para Rio Verde e a Região Sudoeste do Estado, locais os quais representa. “É uma região que tem desenvolvido e é responsável pelo superávit da balança comercial do Estado e também do País”, avaliou, destacando a importância de novos investimentos. A cidade é grande produtor de soja, milho e sorgo.
Desavenças
O deputado federal ainda negou boatos de desentendimento atribuídos a ele, o deputado estadual eleito Lissauer Vieira, e o prefeito de Rio Verde, Juraci Martins, ambos do mesmo partido. “De forma nenhuma. Estamos mais juntos do que nunca”, resumiu. De acordo com Heuler Cruvinel, seu grupo político foi o que saiu mais vitorioso na cidade em 2014.
As desavenças teriam ocorrido devido a disputa de nomes para concorrer às eleições na prefeitura. A coluna Bastidores publicou nota início do mês relatando o fim da briga entre o trio. Honor Cruvinel será o candidato ao Paço Municipal rio-verdense com o aval de Lissauer Vieira, que também demonstrava interesse na disputa.