Heuler Cruvinel aparece em primeiro lugar na disputa em Rio Verde

Novo levantamento mostra diminuição no número de indecisos e manutenção de vantagem de Heuler Cruvinel frente ao segundo colocado, Paulo do Vale (PMDB) 

Com diminuição de indecisos, Heuler Cruvinel permanece na liderança | Foto: Divulgação

Com diminuição de indecisos, Heuler Cruvinel permanece na liderança | Foto: Divulgação

O candidato a prefeito de Rio Verde Heuler Cruvinel (PSD) aparece em primeiro lugar em mais uma pesquisa eleitoral em Rio Verde. O levantamento do Directa Pesquisas, contratado pela Maxi Publicidade, mostra que o candidato do PSD tem 33,5% das intenções de votos na estimulada, quando o entrevistado é apresentado com uma lista dos postulantes.

Em segundo lugar aparece Paulo do Vale (PMDB), com 29,3% das intenções de votos, seguido por Lissauer Vieira (PSD), com 13,1%. Em último, está o candidato Cristiano Quintino (PPL), com 4,3%. Responderam que votarão nulo, 8,3% dos entrevistados. A margem de erro é de 3,9 pontos percentuais para mais ou para menos.

Os que não souberam responder foram 11,5%, queda de dez pontos percentuais em comparação à primeira pesquisa Directa, realizada em 23 de agosto. Na primeira pesquisa, os indecisos somavam 21,5% dos entrevistados.

Ao todo foram 500 eleitores entrevistados. O levantamento apresenta margem de erro de 3,9% pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança da pesquisa é de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob o protocolo GO-01034/2016.

Veja os números da estimulada:

Heuler Cruvinel (PSD) – 33,5%
Paulo do Vale (PMDB) – 29,3%
Lissauer Vieira (PSB) – 13,1%
Cristiano Quintino (PPL) – 4,3%
Nulo – 8,3%
Não sabe dizer – 11,5%

A pesquisa espontânea mostra cenário parecido, mas com um número maior de eleitores indecisos. Heuler Cruvinel aparece em primeiro, com 28,8% das intenções de voto. Paulo do Vale aparece com 25,6% e Lissauer Vieira 9,5%. Cristiano Quintino tem os mesmos 4,3% das intenções de votos da estimulada. Na modalidade da espontânea, 23,5% dos eleitores entrevistados não souberam dizer em quem vão votar.

Ainda segundo o levantamento da Directa Pesquisas, grande parte dos eleitores de Rio Verde, 35,4% não rejeita nenhum dos candidatos. Apenas 5,8% afirmaram que rejeitam todos e 5,1% não sabem ou não opinaram.

Entre os entrevistados, 15,5% afirmaram que não votam de jeito nenhum em Lissauer, outros 14,3% não votam em Paulo do Vale. O índice de rejeição do candidato Heuler Cruvinel é de 13,6% e de Cristiano Quintino é de 10,3%.

Outro dado estima que a grande maioria dos eleitores, 65,7%, afirmam que já têm voto definido e não vão mudar de candidato nos poucos dias que faltam para as eleições. Outros 20,5% consideram que ainda podem mudar o voto e 13,8% não souberam dizer.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.