Hermeto Pascoal é destaque na segunda edição do Figo

Festival será realizado entre os dias 12 e 27 de setembro nas cidades de Goiânia, Alto Paraíso e Pirenópolis

Compositor Hermeto Pascoal é conhecido como Bruxo da música instrumental Foto: Divulgação

Compositor Hermeto Pascoal é conhecido como Bruxo da música instrumental Foto: Divulgação

Dizem por aí que Hermeto Pascoal é um bruxo. O boato é justificado pela ‘mágica’ do compositor em tirar som de praticamente tudo em que toca. O mito e a magistral apresentação de Hermeto estarão a disposição dos olhos e ouvidos goianos na próxima edição do Festival Internacional de Música de Goiás (Figo), entre os dias 12 e 27 de setembro. A apresentação do alagoano acontece no dia 26 de setembro no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON).

A programação ultrapassa as fronteiras da capital e segue por outras duas cidades do interior: Pirenópolis e Alto Paraíso. Em Pirenópolis, as apresentações começam com o pianista brasileiro Benjamin Taubkin e o saxofonista colombiano Antonio Arnedo, a apresentação da Orquestra Contemporânea de Olinda, os cubanos do Septeto Santiaguero e a cantora e pianista filha de Martinho da Vila, Maíra Freitas.

Na cidade de Alto Paraíso, entre as apresentações de destaque está a cubana Yusa, que volta a Goiás depois de apresentação no La Bomba Latina, no último mês. Também estão na programação a portuguesa Cuca Roseta e o gaiteiro gaúcho Renato Borguetti.

Serviço:

Alto Paraíso – 12 e 13 de setembro
Pirenópolis – 19 e 20 de setembro
Goiânia- 26, 27 e 28 de setembro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.