Henrique Tibúrcio evita polêmica e garante que contas da OAB-GO estão em dia

Ao Jornal Opção, o atual secretário de Governo disse acreditar que as críticas feitas pelo vice-presidente da seccional, Sebastião Macalé, foram feitas no calor do momento

Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

O ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – seção Goiás (OAB-GO) Henrique Tibúrcio respondeu nesta quinta-feira (5/2) as críticas feitas pelo vice-presidente da seccional, Sebastião Macalé, quanto à prestação de contas da Ordem, que, segundo o advogado, não teria sido realizada por Tibúrcio durante sua gestão.

Em entrevista ao Jornal Opção Online, o atual secretário estadual de Governo garantiu que as contas da OAB-GO estão em dia. Em respeito a Macalé, que foi vice de Tibúrcio ao longo do tempo em que esteve à frente da ordem, o titular evitou entrar na polêmica; reiterando que, agora, é apenas um membro da seccional.

Tibúrcio reiterou, ainda, que está com a consciência tranquila e evitou comentar as críticas, pois acredita que as declarações teriam sido feitas no calor do momento.

Segundo ele, todas as prestações foram devidamente aprovadas pelo Conselho Seccional e do Conselho Federal da OAB. “Igualmente, os valores devidos às instituições financeiras estão com os pagamentos em dia”, acrescentou.

As críticas foram feitas por Macalé durante eleição do novo presidente da instituição, realizada durante sessão plenária na última quarta-feira (4). “Estou fazendo isto para que eu possa me precaver. Passei pela presidência e não posso me omitir”, disse ao final de seu discurso, depois de apontar uma suposta dívida de R$ 13,1 milhões.

Na ocasião, Macalé também criticou o ex-presidente quanto ao seu desempenho à frente da Ordem. “A agenda do último presidente mais de 90% foi cumprida por mim”, discursou, dizendo ainda que participou ativamente de ações que não eram de atribuição do vice.

Macalé, que angariou 25 votos no pleito e permanece na vice-presidência, foi derrotado por Enil Henrique de Souza Filho, que teve 44 votos.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Marcelo

Esse Tibúrcio é um fanfarrão.