Henrique Tibúrcio é empossado secretário de Governo e afirma que programas sociais terão continuidade

Novo secretário pontuou também que deve ocorrer diminuição de pessoal e gastos na estrutura da pasta

Tibúrcio é empossado | Foto: Leoiran

Tibúrcio é empossado para a secretária que era comandada por Joaquim de Castro | Foto: Leoiran

Foi empossado nesta terça-feira (13/1) como secretário de Governo, o advogado Henrique Tibúrcio Peña. Durante a cerimônia, o novo secretário, que recebeu o cargo de Joaquim de Castro, garantiu a continuação dos programas “Governo Junto de Você” e “Passe Livre Estudantil”. Além disso, ele pontou que haverá cortes e diminuição das despesas da pasta.

“Nossos programas serão ampliados para as maiores cidades do Estado – isso deve ser anunciado em breve. Vamos começar a trabalhar nisso tão logo o governador [Marconi Perillo] volte de viagem”, disse ele.

O novo secretário pontuou também que deve ocorrer diminuição de pessoal e gastos na estrutura da Secretaria de Governo, sendo que o critério da eficiência será o principal para mover a pasta. “Quero um perfil técnico, de eficiência, de pessoas que tenham capacidade e possibilidade de desenvolver projetos, inclusive para ajudar no encaminhamento das políticas de Estado”, frisou.

Ainda durante a solenidade, Tibúrcio, que ontem (12) transferiu a presidência da OAB para Sebastião Macalé, explicou que a Secretária de Governo tem um “papel de interlocução” entre o próprio governo e a sociedade, seja ela representada pelos governos municipais ou por outras instituições. “E nós vamos fazer esse papel de acordo com a demanda tanto deles, mas de acordo com as definições que o governador nos incumba”, disse.

O antigo secretário da pasta, Joaquim de Castro, despediu-se salientando que durante o período em que esteve no cargo  — um ano e sete meses — foram realizadas mais de 30 edições do Governo Junto de Você,  além da elaboração e execução do projeto do Passe Livre e intermédio de estágios para estudantes.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.