Henrique Meirelles recebe título de cidadão goianiense na Câmara

Estão presentes na sessão o governador de Goiás, José Eliton (PSDB), o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), além de vereadores e deputados

Foto: Larissa Quixabeira/Jornal Opção

O ex-ministro da Fazenda e pré-candidato a presidente, Henrique Meirelles (MDB), recebe na manhã desta quinta-feira (26/4) título de cidadão goianiense em solenidade na Câmara Municipal de Goiânia. Estão presentes na sessão o governador de Goiás, José Eliton (PSDB), o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), além de vereadores e deputados.

A proposta para a concessão de título é do ano de 2002, de autoria do ex-vereador Luciano Pedroso, mas a sessão para a entrega nunca chegou a ser marcada, até então.

Durante discurso, ex-ministro contou que seus pais se mudaram para a nova capital de Goiás antes mesmo da inauguração de Goiânia e, apesar de ser anapolino, afirma ter uma identificação grande com a capital. “Nasci e cresci com esta cidade”, afirmou Meirelles ao receber o título.

O emedebista também citou os desafios enfrentados à frente do Ministério da Fazenda, o que, segundo ele, motivou sua participação na corrida presidencial. “Tenho orgulho, energia e motivação para entrar em campanha presidencial e representar a cidade que me honra agora”, discursou.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.