Henrique Meirelles dá início à agenda de presidenciável em Goiás

Ao Jornal Opção, deputado Daniel Vilela comenta impasse interno no MDB entre apoiadores de Temer e Meirelles, e adianta compromissos do ex-ministro no Estado

Arquivo/Montagem

Em entrevista ao Jornal Opção nesta quarta-feira (11/4), o deputado federal e pré-candidato ao governo de Goiás, o emedebista Daniel Vilela, endossou a possibilidade do ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles concorrer à presidência.

Daniel afirma que o recém-filiado é hoje um grande quadro nacional que esteve à frente do momento de recuperação econômica do país e que conta com um histórico ilibado na vida pública. “Para Goiás é uma grande oportunidade”, afirma.

O emedebista adianta que Meirelles dá início à agenda de presidenciável já nesta semana, ao lado dele, em Goiás. Os dois têm compromisso nesta quinta-feira (12) na Tecnoshow Comigo, em Rio Verde, e no dia 22 devem visitar a Grande Goiânia.

Para ficar livre para concorrer nas próximas eleições, Meirelles se desincompatibilizou do cargo de ministro na última semana. Nos bastidores, lideranças do MDB já consideram como ínfimas as chances de o presidente Michel Temer concorrer à reeleição, enquanto cresce o apoio interno ao nome do ex-ministro.

À reportagem, Daniel coloca panos quentes no impasse, confirma que os dois estão se colocando como possíveis nomes, mas pondera que a decisão será tomada mais à frente. “Os dois estão de acordo com isso”, explica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.