Henrique César é eleito terceiro vice-presidente da Assembleia Legislativa de Goiás

Cargo estava vago, já que não existia quando a atual mesa foi eleita. Adriana Accorsi retirou sua candidatura após proposta que garante vaga permanente para mulher na mesa diretiva

Deputado Henrique César (PSC) | Foto: Divulgação

Na tarde desta terça-feira, 19, a Assembleia Legislativa de Goiás (alego) aprovou o nome do deputado estadual Henrique César (PSC) para ocupar o cargo de terceiro vice-presidente na mesa diretora na Casa. O cargo estava vago, já que não existia quando a atual mesa foi eleita.

Ele disputava com Wagner Neto (Pros) e Adriana Accorsi (PT). O primeiro retirou seu nome ainda no começo das articulações, já que a base indicava apoio a Henrique César. Já a deputada petista retirou sua candidatura nesta terça, 19.

“Eu gostaria de retirar minha postulação em razão de uma proposta feita pelo um líder do governo. Ela parece não ser mais interessante para mim, mas para as novas mulheres que virão. Seria criada uma vaga permanente para mulher na mesa diretiva da Casa. Em razão desse acordo quero agradecer ao deputado pela proposta e declaro estar confiando no líder do Governo para criação dessa vaga permanente”, disse.

O líder comentou: “Teremos uma vaga permanente respeitando gênero. Creio ser uma inovação para que tenhamos representatividade de gênero na mesa diretora e que sirva de exemplo para o Brasil.”

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.