Henrique Arantes vai ser líder do MDB na Assembleia, anuncia Daniel Vilela
07 outubro 2019 às 18h01

COMPARTILHAR
“Para desempenhar o papel que a sociedade nos impôs na eleição passada, de ser oposição e cobrar e fiscalizar esse governo”, explicou o presidente estadual do partido

O presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, anunciou, nesta segunda-feira, 7, que o deputado estadual Henrique Arantes será o líder do partido na Assembleia Legislativa de Goiás. Anúncio é feito no dia da filiação do parlamentar, que foi expulso do PTB, ao partido de Vilela.
“Ele é sem dúvidas uma das figuras protagonistas aqui da Assembleia já tem uma trajetória consolidada e tem se destacado aqui na Alego. Chega grande dentro do partido, chega inclusive para assumir a liderança do MDB aqui na Alego e para desempenhar o papel que a sociedade nos impôs na eleição passada, de ser oposição e cobrar e fiscalizar esse governo”, disse o presidente.
Daniel Vilela também lembrou da trajetória que ambos compartilharam. “Nós fomos vereadores juntos, deputados estaduais juntos, sempre tivemos afinidade e nos respeitamos e admiramos”, completou.
Henrique foi expulso do PTB após mudanças na liderança do partido, que agora se alinha ao Governo de Ronaldo Caiado (DEM). O deputado, que tem atuado na oposição, se filia ao MDB, que deu liberdade aos seus filiados serem tanto base quanto oposição, entretanto, até agora, tinha todos na situação, inclusive, com Bruno Peixoto (MDB) na liderança do Governo.
Uma consequência da divisão do partido na eleição de 2018, em que parte apoiou Caiado e parte Daniel Vilela, que também foi candidato. O presidente estadual, então, tem sido oposição ao Governo e encontrou em Arantes um aliado de posicionamento para representá-lo na Casa.