Henrique Arantes tende a apoiar Pellozo em Senador Canedo, mas não descarta pôr seu nome no jogo
27 março 2024 às 15h26
COMPARTILHAR
Liderança de destaque no MDB de Senador Canedo, o ex-deputado estadual Henrique Arantes não descarta colocar seu nome na corrida eleitoral do município. Ao Jornal Opção, Arantes adiantou que a tendência do partido é o apoio ao atual prefeito Fernando Pellozo (UB). Porém, caso surja a oportunidade e o suporte necessário, ele pode se colocar como pré-candidato pela legenda emedebista.
Arantes destacou que, atualmente, seu foco está em um só projeto: montar uma chapa sólida de candidatos a vereadores. O ex-deputado, inclusive, conduziu, ao lado do vice-governador Daniel Vilela, um ato de filiação ao MDB na última terça-feira que contou com dezenas de nomes que assinaram sua entrada no partido, entre eles Pastor Ledir, José Antônio, Carlinhos Comunidade, Tia Bedinha, Fred Pereira, Vinicius Pires e os vereadores Vilmar Lima, Tia Fernanda e Rafael Lyra.
“Será a chapa mais sólida de Senador Canedo”, garante Arantes, ao estimar que o MDB pode conseguir até três cadeiras na Câmara Municipal de Senador Canedo.
No entanto, ele revela que caso haja uma disposição do partido e um aumento de clamor pelo seu nome, pode retomar um projeto que começou a ser cultivado ainda no ano passado: o de chegar à Prefeitura. “Não quero tumultuar o processo. Não sou ‘lunático’ em colocar meu nome sem ter um grupo, um apoio necessário. Mas se chegarem em mim e disserem ‘Acreditamos sim que você tem chances’, pode acontecer”, disse, se referindo à pré-candidatura.
Segundo o próprio ex-deputado, há um quadro de polarização hoje em Senador Canedo, que engloba Fernando Pellozo, Divino Lemes e Izaura Cardoso (esposa do senador Vanderlan Cardoso). Atualmente, o desenho que se faz é do apoio emedebista a Pellozo. No entanto, conforme Henrique Arantes, “ainda não há nada definido”.
Leia também: Senador Canedo recebe lançamento da campanha estadual de vacinação contra influenza