Henrique Alves afirma que não há disputa para assumir a Seplanh e a pretensão do Patriota é legítima

Segundo o vereador, ainda não recebeu um convite oficial por parte o prefeito. Mas está sendo indicado pelos parlamentares e pelo setor produtivo

O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) deve nomear o novo titular da secretaria de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh). A disputa ocorre entre o vereador Henrique Alves (MDB) que já esteve a frente da pasta na gestão do ex-prefeito Iris Rezende (MDB) e de um nome indicado pelo Patriota, partido do presidente da Câmara de Goiânia, Romário Policarpo.

Nesta sexta-feira, 23, um ofício em apoio ao nome de Henrique foi enviado pelos vereadores ao prefeito. O documento foi assinado por 31 parlamentares. Nos bastidores, a informação é de o prefeito tem dito que Alves “é um bom nome, mas tem outras prioridades”.

Henrique Alves afirmou que ainda não recebeu um convite oficial por parte o prefeito. Mas está sendo indicado pelos vereadores e pelo setor produtivo, entidades como Fecomércio, Acieg, Fieg, OAB, Crea e outras. “Estou muito confortável na Câmara, em uma posição relevante que é a presidência da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). E, claro, depende do prefeito. Se eu conseguir ajudar a gestão e a cidade eu sempre estarei pronto.”

Sobre a possibilidade do Patriota indicar o nome para assumir a pasta, Henrique Alves disse que não existe disputa e que é legítima a pretensão não apenas do Patriota, mas de qualquer outro partido de indicar nomes ao prefeito. “Inicialmente eu não tinha essa pretensão de retornar para o executivo. Mas existe o pedido de diversas entidades. O receio de que o nome [escolhido para comandar a pasta] não seja técnico e não tenha experiência de gestão para assumir uma secretaria tão importante quanto é a Seplanh.”

Para o vereador Kleybe Morais (MDB), a Seplanh é uma das principais pastas e torna ainda mais importante pela discussão do Plano Diretor. Para ele, a indicação do nome de Henrique Alves “consolida uma reoxigenação do MDB e fortalece a parceria ainda mais sólida com a gestão com o prefeito Rogério Cruz.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.