Henri Castelli posta foto com peixe ameaçado de extinção e é multado

Após polêmica, ator disse que não matou peixe e que foto foi uma brincadeira feita ao ser abordado por um pescador

Foto: Reprodução/Instagram

O ator Henri Castelli postou na última sexta-feira (11/8) a foto de uma pescaria em que aparece em uma moto com um peixe na garupa, identificado como sendo da espécie mero, ameaçada de extinção.

“Pra depois ninguém falar que é papo fiado. Taí a prova do dia!!”, dizia a legenda da publicação com a hashtag #vidadepescadornãoéfácil.

Após crítica de vário internautas, foi lavrado auto de infração no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) contra o ator no inciso que pune a pesca de animais considerados em extinção com uma multa de R$ 5 mil. O crime será comunicado ao Ministério Público Federal (MPF) para apuração de responsabilidade penal e ele ainda pode ser condenado a detenção em acordo com a Lei de Crimes Ambientais.

A pesca do mero está proibida por portaria do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) desde 2002 por ser uma espécie de reprodução lenta.

O ator publicou uma foto e disse que fez uma brincadeira infeliz. “Na semana passada, fiz uma brincadeira ao ser abordado por um pescador que me pediu para tirar uma foto. Ele carregava em sua moto um peixe muito bonito. Eu não matei o peixe e tampouco sabia que aquele tratava-se de um mero. Foi um momento rápido e de distração em que tirei e publiquei uma foto, da qual me envergonho agora. Momento infeliz”, afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, nesta terça-feira (15).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.