Henderson Rodrigues toma posse na Secretaria de Estado de Esporte e Lazer

Henderson Rodrigues assume o lugar de Rafael Rahif, ficando à frente da SEEL e aceitando a tarefa de tornar mais ativos os investimentos no setor de esportes em Goiás

Em cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira, 19, no Palácio das Esmeraldas, o governador Ronaldo Caiado (DEM) deu posse ao novo secretário de Estado de Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues. Ele assumirá o lugar de Rafael Rahif, que se tornará assessor especial da governadoria.

Henderson Rodrigues já praticou esportes como futebol, beisebol e basquete. Além disso, o novo secretário também é formado em Administração e atuou no antigo Banco do Estado de Goiás (BEG), onde direcionou incentivos ao setor esportivo. Segundo ele, o sucesso de crianças e adolescentes pode se dar por meio da introdução do esporte na vida dos mesmos e que por isso é importante que se invista nessa área.

Investimentos

A recriação da Secretaria de Esporte e Lazer foi feita em 2019, sob afirmação do governador do Estado de que essa é uma área importante para o desenvolvimento de Goiás. Desde então, foram investidos cerca de R$ 1 milhão de reais no estádio Serra Dourada e cerca de R$ 700 mil reais no Estádio Olímpico, o qual passou por reformas para receber a Copa do Mundo de Futebol Sub-17, por exemplo. 

Segundo o governador do Estado, Goiás estava entre os quatro piores Estados do ponto de vista fiscal no Brasil e o trabalho que vem sendo feito tem como objetivo transformar essa realidade. Para isso, o governo faz uma analogia com o setor de esportes e reitera que o caminho percorrido já demonstra mudanças, sendo que a meta é colocar Goiás entre os Estados de referência em todos os setores, mas principalmente no que tange aos esportes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.