Hemocentro tem a maior baixa de sangue da história

No próximo sábado, um ônibus estará disponível no Portal Shopping para receber doadores, das 8h às 16h

O Hemocentro de Goiás informou nesta sexta-feira (5/9) que passa pelo pior registro de estoque de sangue da história do local. Pedindo pela doação de sangue de qualquer tipo, a diretoria afirma estar fazendo “um apelo à população”. O local é responsável pelo abastecimento de todas as unidades públicas de saúde e precisa estar com o estoque normalizado para atender a demanda.

A coordenadora da coleta da unidade, Katiuscia Freitas, explicou que a média atual é de 40 doadores por dia, sendo que o ideal seria de 200. “Precisamos que a população venha nos ajudar. Doar sangue verdadeiramente salva vidas”, desabafou. O Hemocentro fica na Avenida Anhanguera, no Setor Coimbra, e funciona de segunda a sexta, das 7h30 as 17h.

No próximo sábado, um ônibus estará disponível no Portal Shopping para receber doadores, das 8h às 16h. Outro veículo também estará no Lions Clube, em Morrinhos, no mesmo horário.

O que é preciso para doar sangue?

É necessário pesar mais de 50 quilos, ter entre 16 e 69 anos, não estar em jejum, não ter ingerido alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação, ter dormido pelo menos por 6 horas na noite anterior, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas e estar sem fumar há pelo menos duas horas.

Deixe um comentário