O Hemocentro de Goiás inicia neste sábado, 10, uma série de ações de incentivo à doação regular de sangue durante o Campeonato Goiano de 2026. A iniciativa é realizada em parceria com a Federação Goiana de Futebol (FGF) e integra a campanha “Doe Sangue e Marque um Gol pela Vida”, prevista para ocorrer da primeira rodada até a final da competição.

A estreia da campanha ocorre na partida entre Atlético-GO e Anápolis, às 16h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. A equipe de conscientização do Hemocentro estará presente no local com material informativo e o mascote Hemoguinho.

Segundo a programação divulgada, o Hemocentro pretende percorrer todas as cidades das 12 equipes que disputam o Campeonato Goiano 2026. As ações estão previstas para estádios da capital e do interior, incluindo Anápolis, Aparecida de Goiânia, Catalão, Inhumas, Goiatuba, Jataí, Nerópolis e Ouvidor.

O deslocamento total da equipe deve ultrapassar 1,2 mil quilômetros a partir da sede do órgão, localizada na Avenida Anhanguera, em Goiânia. Durante as partidas selecionadas, um jogo por rodada, da fase inicial até o segundo confronto da final, serão exibidas faixas com mensagens de incentivo à doação de sangue.

A proposta é aproveitar a presença de público nos estádios para ampliar o alcance da informação sobre a importância da doação regular para a manutenção dos estoques da rede pública. A diretora técnica da Rede Hemo, Ana Cristina Novais, afirmou que a divulgação durante o campeonato pode alcançar um público maior em 2026, em razão das transmissões previstas.

Os jogos do estadual serão exibidos por TV Brasil Central, TV Alego, Record Goiás, além de plataformas digitais ligadas à federação e a clubes. Na primeira fase do campeonato, a presença do Hemocentro está confirmada em partidas como:

  • Vila Nova x Anapolina (14/1), em Goiânia;
  • CRAC x Abecat (18/1), em Catalão;
  • Jataiense x Atlético Goianiense (21/1), em Jataí;
  • Inhumas x Centro-Oeste SAF (24/1), em Inhumas;
  • Goiatuba x Anápolis (28/1), em Goiatuba;
  • Goiás x Vila Nova (1º/2), na capital;
  • e Aparecidense x Abecat (9/2), em Aparecida de Goiânia.

Leia também: