Dentre pautas, pré-candidata à Prefeitura de Goiânia defendeu capacitação das pessoas para atração de novas empresas e inclusão digital
Pré-candidata do Psol, Hemanuelle Jacob. Foto: Reprodução | Fieg.
A pré-candidata à Prefeitura de Goiânia Hemanuelle Jacob, do Psol, abriu a sequência de sabatinas programadas pela Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg). Na noite desta quarta-feira, 23, a pré-candidata comentou sobre suas opiniões e propostas de gestão.
Um dos pontos comentados por Jacob foi capacitação das pessoas para a atração de novas empresas para a capital como um mecanismo para gerar emprego e renda.
“Goiânia é considerada uma das cidades mais desiguais do planeta. Existem algumas questões que precisamos impulsionar para atrair mais indústrias. O debate não é em como vamos atrair novas empresas, mas sim em como vamos qualificar as pessoas”, defendeu.
A pré-candidata também criticou o debate sobre cidade inteligente, que não incluiu os setores periféricos.
“Vivemos uma exclusão digital que é mais acentuada nas periferias. Pensar em tecnologia e na ciência é pensar em como podemos incluir toda a sociedade. Esse debate não pode ficar só no Centro da cidade ou no Setor Bueno”, ponderou.
Hemanuelle Jacob afirmou que, em sua possível gestão, pretende criar uma pasta de Tecnologia e Ciência com o intuito de expandir o diálogo com as entidades sobre esse assunto. Além disso, ela sugeriu a instalação de rede Wi-Fi em praças e terminais, principalmente nas regiões periféricas.
Jeito de fazer política
Ao ser questionada pelo vice-presidente da Fieg, André Rocha, sobre como sua possível gestão se relacionaria com o governo estadual e federal, Manu Jacob afirmou que não tem intenção de cortar relações institucionais nem com o Estado, nem com a União. No entanto, pontuou que existem diferenças ideológicas e no “jeito de fazer política”.
Hemanuelle Jacob tem 34 anos, é professora da rede estadual de ensino, mestre em educação, defende políticas pautadas no ecossocialismo, municipalização do transporte coletivo, ampliação de vagas na educação infantil, combate a violência contra mulheres e crianças e melhoria da acessibilidade e mobilidade. Seu pré-candidato a vice é o arquiteto Luiz Felipe Aguiar, também do Psol.
Agenda das próximas sabatinas
24/09 (quinta-feira): Fábio Júnior (UP)
28/09 (segunda-feira): Elias Vaz (PSB).2
9/09 (terça-feira): Gustavo Gayer (DC)
30/09 (quarta-feira): Antônio Vieira Neto (PCB).
Deixe uma resposta