Helio de Sousa: “José Eliton será um candidato com todas as chances de vitória”

Deputado tucano comentou levantamento que mostra Caiado à frente na disputa ao governo. Para ele, por enquanto, pesquisas não passam de mera especulação

Hélio de Sousa | Foto: Jornal Opção/Fernando Leite

O deputado estadual do PSDB Helio de Sousa repercutiu, em entrevista ao Jornal Opção, o recente levantamento do Paraná Pesquisas que mostrou o senador Ronaldo Caiado à frente na disputa eleitoral do próximo ano. Para o ex-presidente da Assembleia, pesquisas, ao menos neste momento, são prematuras e não podem ser usadas como termômetro.

“Em 1994, quando Ronaldo Caiado era candidato ao governo ele apresentava 20% das intenções de voto, enquanto que Maguito Vilela tinha 5%. No final das contas, deu Maguito. Por isso, é importante frisar que pequisa, agora, não serve para medir o que vai acontecer em 2018”, lembrou o tucano.

Na avaliação de Helio de Sousa, apenas a partir do próximo ano os levantamentos apresentarão condições para indicar uma possível vitória.

Antes disso, entretanto, o parlamentar faz uma avaliação do candidato da base governista para 2018. “José Eliton tem algo importante: ele conseguiu unir a base do governo do Estado. Então, tem um grupo muito forte e será um candidato com todas as chances de vitória”, pontua.

Pesquisa

Levantamento realizado pelo Instituo Paraná e divulgado com exclusividade pela Record TV Goiás e pelo Jornal Opção mostra Caiado com 44% das intenções de voto, seguido pelo vice-governador do estado, José Eliton (PSDB), e o deputado federal Daniel Vilela (PMDB), que marcam 10,4% e 10,3%, respectivamente.

O nome do advogado milionário Djalma Rezende (sem partido) também foi testado no levantamento. Ele alcança, no primeiro cenário, 6,6% das menções.

A pesquisa foi realizada pelo Instituto Paraná entre os dias 7 e 11 de junho de 2017, com 1.505 eleitores de todas as regiões do estado. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.