Hospital de Campanhas de Águas Lindas de Goiás tem objetivo de atender municípios do Entorno, para que pacientes não precisem se locomover até o DF ou sobrecarregar saúde em Goiânia

No último final de semana, uma paciente do sexo feminino foi internada na enfermaria do Hospital de Campanha de Águas Lindas de Goiás (Hcamp). De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (SES-GO), a unidade já está apta a receber pacientes encaminhados, via regulação, para internação.
O hospital conta com 200 leitos, sendo 190 de enfermaria e 10 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), uma ambulância de suporte avançado disponível 24 horas e estrutura para realização de exames. A unidade pode atender casos suspeitos e confirmados da Covid-19 encaminhados, via Regulação Estadual, por outras unidades de saúde, como UPAs, postos de saúde e hospitais municipais, de acordo com a demanda, disponibilidade de vagas e perfil clínico.
No local, 263 profissionais irão atender a população, sendo 45 médicos, 85 enfermeiros e técnicos de enfermagem, 23 fisioterapeutas, além de farmacêuticos, psicólogos e nutricionistas.
Deixe uma resposta