HCamp de Águas Lindas recebe primeira paciente


Hospital de Campanhas de Águas Lindas de Goiás tem objetivo de atender municípios do Entorno, para que pacientes não precisem se locomover até o DF ou sobrecarregar saúde em Goiânia

HCamp de Águas Lindas de Goiás | Foto: Warley de Andrade / TV Brasil

No último final de semana, uma paciente do sexo feminino foi internada na enfermaria do Hospital de Campanha de Águas Lindas de Goiás (Hcamp). De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (SES-GO), a unidade já está apta a receber pacientes encaminhados, via regulação, para internação.


O hospital conta com 200 leitos, sendo 190 de enfermaria e 10 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), uma ambulância de suporte avançado disponível 24 horas e estrutura para realização de exames. A unidade pode atender casos suspeitos e confirmados da Covid-19 encaminhados, via Regulação Estadual, por outras unidades de saúde, como UPAs, postos de saúde e hospitais municipais, de acordo com a demanda, disponibilidade de vagas e perfil clínico.

No local, 263 profissionais irão atender a população, sendo 45 médicos, 85 enfermeiros e técnicos de enfermagem, 23 fisioterapeutas, além de farmacêuticos, psicólogos e nutricionistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.