Hard Rock fecha acordo para construção de resort em Caldas Novas

Contrato também prevê empreendimentos na Praia de Lagoinhas, próximo a Fortaleza,  no Ceará, e na Ilha do Sol, no Paraná

Hard Rock Hotel na cidade de Ibiza, na Espanha; rede vai abrir primeiros projetos no Brasil Crédito: Hard Rock Hotel/Misasi

A rede Hard Rock, conhecida por seus restaurantes temáticos, pretende trazer ao menos três resorts para o Brasil, aumentando ainda mais sua rede de hotéis e resorts pelo mundo. Após muita especulação, publicação do jornal Estado de S. Paulo desta terça-feira (26/12), afirma que a empresa finalmente fechou contrato com o fundo brasileiro VCI para captação de R$ 300 milhões para investimento no projeto.

As duas primeiras unidades, com previsão para lançamento até 2020, serão erguidas na Praia de Lagoinhas, no Ceará, a 80 km de Fortaleza, e na Ilha do Sol, no Paraná, na região de Londrina. Nestes dois casos, o fundo adquiriu empreendimentos com obras já em andamento, que passarão por modificações para se adaptarem aos padrões dos resorts Hard Rock.

Um terceiro empreendimento, este será construído do zero, será em Caldas Novas, Goiás. Segundo fontes do jornal, a escolha destes três locais indica que a Hard Rock está apostando no poder de atração da marca para alavancar destinos relativamente desconhecidos, como Lagoinhas, ou com importância regional, que é o caso de Caldas Novas e Ilha do Sol.

A informação foi confirmada pela VCI, via assessoria de imprensa. “Buscamos projetos com diferenciais claros e padrão reconhecido internacionalmente como a Hard Rock Hotel. Para ter sucesso nos negócios, avaliamos as tendências para conseguir as melhores oportunidades de investimento. Escolhemos regiões que têm um alto potencial turístico, como Caldas Novas”, explica Samuel Sicchierolli, fundador, acionista e CEO da VCI.

Segundo informações da empresa, a negociação com o Hard Hotel Rock começou há quatro anos. Hoje a VCI tem o direito de utilizar a marca no mercado brasileiro. Por meio do contrato firmado com a Hard Rock Hotel Brasil, a VCI controla os investimentos, mas toda a operação da marca no Brasil fica diretamente a cargo da rede americana.

A marca Hard Rock possui US$ 4,7 bilhões de faturamento e está presente em 177 países, sendo considerada uma das mais valiosas do mundo. No Brasil, está presente desde 2015, quando recebeu a primeira unidade de um café em Curitiba.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Waldomiro

Bom dia.
Gostaria de informações sobre esse empreendimento se será vendido no sistema de cotas ou algo parecido. Pois me interessa fazer um investimento em Caldas Novas.
Obrigado.