Halloween: 13 filmes de terror que vão te deixar de cabelo em pé

Cenas do filme Invocação do Mal, Mama e A Casa | Montagem/Divulgação

Cenas do filme Invocação do Mal, Mama e A Casa | Montagem/Divulgação

É Halloween! E para comemorar o Jornal Opção relembra uma lista que fez bastante sucesso entre os leitores no início do ano, em uma temida sexta-feira 13.

Elaborado com a ajuda de leitores, o apanhado é bastante eclético e traz desde grandes sucessos de bilheteria, como é o caso do aclamado “Invocação do Mal” e do popular “O Chamado”, até produções mais amadoras — mas nem por isso menos assustadoras. “A Casa” é um ótimo exemplo.

Como título original “La Casa Muda”, o longa de terror uruguaio foi rodado em apenas quatro dias e com um custo de US$ 6 mil. O filme de baixo orçamento é inspirado em fatos reais e era para ser destinado apenas ao público local, mas alcançou sucesso em vários festivais de cinema, como Cannes.

Os clássicos não ficaram de fora da relação cinematográfica. “Suspiria”, de 1977, por exemplo, uma das produções mais bem sucedidas do diretor Dario Agento, tem destaque em nosso apanhado. O abuso da cor vermelha e a eletrizante trilha sonora são as marcas do longa, que foi lembrado por vários de nossos leitores.

Há também aqueles filmes que não te fazem pular do sofá de susto, mas nem por isso mexem menos com você. Da lista abaixo, destaca-se “O Iluminado”, longa inspirado na obra literária de Stephen King,  que causou polêmica ao insinuar que não achou lá essas coisas a adaptação do renomado roteirista Stanley Kubrik.

A lista também conta com a versão original (1980) e o remake (2009) de “Sexta-feira 13”. A longa série de filmes de terror (ao todo são 12 produções) ajudou a popularizar a fama “maldita” das sexta-feiras que caem no décimo terceiro dia do mês.

Confira a lista (e não vale tapar os olhos, hein!?)

O Bebê de Rosemary (1968)

O Exorcista (1973)

Profecia (1976)

Suspiria (1977)

O Iluminado (1980)

Sexta-feira 13 (1980 e 2009)

IT (1990)

O Chamado (2002)

O Orfanato (2007)

A Casa (2010)

Mama (2013)

Invocação do Mal (2013)

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.