Hackers vazam exames antigos de Bolsonaro
14 maio 2020 às 23h32
COMPARTILHAR
Grupo invadiu sistema de informações do Exército e publicitou quatro testes médicos feitos pelo presidente, nos quais ele não usa pseudônimos
Hackers invadiram o sistema de informações do Exército e divulgaram na internet quatro exames médicos feitos pelo presidente Jair Bolsonaro. Os testes foram feitos no Hospital das Forças Armadas entre junho de 2019 e janeiro de 2020 e, em todos, Bolsonaro se identificou com seu nome de batismo, ao contrário do que fez com os exames para covid-19, em que usou nomes fictícios para proteger sua imagem.
O presidente declarou no dia 28 de abril que usa pseudônimos para fazer exames desde 2010. “O que eu faço nos últimos 10 anos, pra não ter dúvida? Eu já tive receita de farmácia de manipulação. Eu sempre falei com o médico, ‘bote o nome de fantasia porque pode ir pra lá, ‘Jair Bolsonaro’, já era manjado, principalmente em 2010, quando comecei a aparecer muito, né? Alguém pode fazer alguma coisa esquisita. E assim foi em todo exame que eu faço tem um código”, disse.
Uma conta de Twitter com o nome DigitalSp4ce reivindicou o ataque e foi suspensa no meio da tarde desta quinta-feira, 14. A Força informou em nota que “foram adotadas providências imediatas para mitigar eventuais consequências”.