Hackers ameaçam divulgar fotos íntimas de Emma Watson após discurso por igualdade de gênero na ONU

“Feminismo por definição é acreditar que homens e mulheres têm direitos iguais, mesmas oportunidades”, disse a atriz em uma conferência na entidade

emma okok

A atriz que ficou conhecida por interpretar “Hermione” na saga “Harry Potter”, Emma Watson, 24 anos, está sendo ameaçada por hackers a ter fotos íntimas divulgadas na rede. No mesmo dia em que Emma, que é Embaixadora da Boa Vontade da ONU para Mulheres, fez um discurso sobre igualdade de gênero em uma conferência da organização, um site chamado “Emma your are next” (Emma, você é a próxima) foi criado.

No site, uma foto da atriz enxugando lágrimas com uma contagem regressiva de quatro dias foi colocada. A contagem termina meia-noite da próxima quarta-feira (24). A página com a contagem regressiva foi supostamente criada por membros do fórum 4Chan, responsável por popularizar diversos “memes” que circulam pela internet e também por ataques online a diversas pessoas e empresas. Acredita-se que a ação contra Emma seja uma retaliação ao pronunciamento da britânica quanto ao seu discurso no lançamento da campanha mundial “HeForShe” (Ele por ela), que busca recrutar, em 12 meses, cerca de 1 bilhão de homens para militar pela igualdade dos direitos civis entre gêneros. A ação tenta incluir o sexo masculino na luta feminista.

No discurso, muito elogiado pela imprensa internacional, a atriz fala sobre o feminismo e sustenta que o machismo afeta tanto a mulher quanto o homem, chamando, então, homens de todo o mundo a engajar a luta contra o sexismo. “Feminismo por definição é acreditar que homens e mulheres têm direitos iguais, mesmas oportunidades”, disse a atriz na conferência.

No início do mês, Emma se pronunciou contra a publicação das fotos íntimas de celebridades como Jennifer Lawrence. “Pior do que ver a privacidade de mulheres violada em redes sociais é ler os comentários que mostram tamanha falta de empatia”, escreveu na época em seu Twitter.

Veja abaixo o discurso em inglês da atriz:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.