Hacker é preso suspeito de furtar R$ 2,2 milhões de empresa em Goiânia
29 agosto 2024 às 10h55
COMPARTILHAR
Um hacker foi preso na noite desta quarta-feira, 28, suspeito de participar de um furto de R$ 2,2 milhões contra uma empresa de abrangência nacional, em Goiânia. A prisão ocorreu na zona rural de Porto Alegre de Tocantins (TO), conforme a Polícia Federal (PT).
LEIA TAMBÉM
Levantamento aponta que Brasil registrou 1,6 milhão de ataques bancários em 2023
Polícia Civil de Goiás nega que sistema da instituição tenha sofrido ataque hacker
O crime ocorreu no dia 15 de agosto, sendo que dois integrantes do grupo foram presos e autuados em flagrante por lavagem de dinheiro e uso de documento falso. Segundo a PF, a dupla cedeu as contas bancárias para receber os valores furtados. Como o montante foi bloqueado por suspeita de fraude, os homens apresentaram ao banco falsos contratos de compra e venda de um imóvel rural para tentar liberar a quantia, o que levou a prisão dos dois dias depois do ataque hacker.
Já o hacker preso no estado tocantinense já foi investigado por participação em outras fraudes praticadas pela internet e possuía um mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de organização criminosa. A PF chegou até cibercriminoso por meio das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCO) dos Estados de Goiás, Bahia e Tocantins.