Hacker afirma ter acessado Telegram de Lula; ex-presidente nega ter smartphone

Em depoimento à PF, Walter Delgatti Neto afirmou que abriu a agenda do ex-presidente apenas para ter acesso aos contatos telefônicos

Walter Delgatti Neto é conduzido para o depoimento pela PF | Foto: reprodução / Tv Globo

Em depoimento à Polícia Federal, o hacker Walter Delgatti Neto afirmou ter acessado as contas de Telegram dos ex-presidentes Dilma Rousseff e Luis Inácio Lula da Silva (PT). Conforme apurado pela Revista Veja, no relatório do depoimento consta que Delgatti revelou ter aberto apenas a agenda do aplicativo de Lula e que não possui qualquer registro dos ataques realizados à conta do ex-presidente.

Por meio do perfil oficial de Lula no Twitter, uma postagem negou que o petista tenha smartphone, condição para ter o app instalado em algum aparelho eletrônico. “Lula nunca teve nem smartphone, nem telegram. #timeLula”, informa.

https://platform.twitter.com/widgets.js

Conhecido como “Vermelho”, Delgatti disse que acessou também o aplicativo instalado nos celulares do ex-governador do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão (MDB), do deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP), e de procuradores da República.

Caminho percorrido

De acordo com o depoimento, Delgatti disse ter conseguido o telefone da ex-deputada federal Manuela D’Ávila (PCdoB-RS) pela lista de contatos de Dilma no aplicativo Telegram. O hacker afirma ainda que Manuela deu a ele o contato do jornalista Glenn Greenwald, do site The Intercept.

Delgatti afirma que o telefone de Dilma foi encontrado entre os contatos do Telegram de Pezão. O “Vermelho” declarou não ter guardado conteúdos das contas no Telegram de Dilma e de Pezão. Alegou que eram contas “com poucas mensagens”.

À Polícia Federal, o hacker não explicou como ganhou dinheiro para viver de aplicações. Delgatti afirmou que não tinha formação técnica em informática – declarou-se autodidata – e que não exercia nenhuma profissão remunerada.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

armação hackers

eu..se lula nao tem telegram..como ele acessou?????