Há um mês na pré-corrida eleitoral, Leandro Vilela acumula apoios impulsionado pela base

20 julho 2024 às 19h06

COMPARTILHAR
O ex-deputado federal e empresário Leandro Vilela, do MDB, foi escolhido como pré-candidato à eleição em Aparecida de Goiânia pela base governista há um mês e, desde então, tem se utilizado do impulsor ‘fator Caiado’ para angariar apoios. Nesta semana, o primo do vice-governador Daniel Vilela intensificou a agenda de reuniões com lideranças e recebeu apoios de três partidos políticos – Podemos, Solidariedade e Democracia Cristã, além de vereadores, pré-candidatos à Câmara Municipal e de segmentos e lideranças do setor produtivo aparecidense.
Em entrevista recente ao Jornal Opção, Leandro Vilela, que entrou na pré-corrida no lugar do atual prefeito Vilmar Mariano (UB), disse que tem acionado o ex-prefeito Gustavo Mendanha “24 horas”. “Ele está antenado, por tudo que ele dedicou, dedica e representa para a cidade”, disse, se referindo à atuação de Mendanha nas articulações de sua pré-campanha.
O pré-candidato recebeu o apoio dos vereadores Gilsão, Arnaldo Leite, Diony Nery e Hans Miller, ambos do MDB. Ao lado de Mendanha, Vilela também cumpriu agenda junto com pré-candidatos à Câmara Municipal, como o ex-vereador Almeidinha, Rogério Almeida, Hanleryo Arantes e Célio Dias.
Leia também: “Se Maguito tivesse exercido o papel de prefeito em Goiânia, seria outra capital”, afirma Leandro Vilela
Na quinta-feira, 18, tanto o Podemos, do deputado federal Glaustin da Fokus e do ex-deputado federal João Campos, tanto o Solidariedade (SD) hipotecaram seus apoios ao emedebista. Vale destacar que Glaustin chegou a ser ventilado para a disputa pela Prefeitura de Aparecida, mas decidiu manter seu apoio a Vilela.
Já no início da semana, o pré-candidato se reuniu com os pré-candidatos à Câmara Municipal pelo Democracia Cristã (DC), que havia declarado apoio ao pré-candidato do PL, deputado federal Professor Alcides, mas com a mudança do pré-candidato à prefeito pela base, decidiu retirar o apoio de Alcides e transferi-lo para Vilela.
Agora, o empresário conta com os apoios do MDB, União Brasil, Podemos, SD e DC, que juntos somam cerca de 130 pré-candidatos à Câmara Municipal. Na próxima segunda-feira, 22, Leandro Vilela deve se reunir com os 26 pré-candidatos do PSD, que também deve anunciar o apoio ao emedebista.
Setor empresarial
Além dos contatos políticos, Leandro Vilela também se reuniu com o setor produtivo. Ele conversou com empresários da Associação Comercial e Industrial de Aparecida (Aciag) e da Associação do Polo Empresarial Goiás.
“Quero ouvir todos os segmentos da sociedade para que possamos fazer um plano de governo que pense Aparecida daqui pra frente, a cidade que dá certo como o Estado que dá certo”, afirma.
Apoio governista
O governador Ronaldo Caiado (UB) também reforçou o apoio a Leandro Vilela em vídeo publicado nas redes sociais ao lado de Gustavo Mendanha. Para Caiado, Leandro tem “as qualificações necessárias para continuar transformando Aparecida em uma cidade cada vez melhor para se viver”.
“Aparecida antes de Maguito era uma cidade dormitório, esquecida. Maguito assume e depois seguido por Gustavo Mendanha, e é hoje a segunda maior cidade do estado de Goiás, a que mais gera empregos e que desenvolve a passos largos. E a nossa responsabilidade é indicar um candidato que vai continuar esse trabalho iniciado por Maguito. Leandro tem as qualificações necessárias para dar continuidade ao desenvolvimento”, afirmou.