Há possibilidade de nova suspensão das aulas presenciais no estado, diz secretário da Saúde

Ismael Alexandrino ainda salienta que lei seca é medida necessária para conter avanço da Covid-19 no estado

Secretário da Saúde, Ismael Alexandrino

O secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino, disse ao Jornal Opção no início da tarde desta quarta-feira, 27, que há possibilidade de nova suspensão das aulas presenciais no estado. Mas salienta que é uma decisão que será discutida em reunião pelo Centro de Operações de Emergências (COE) com a Secretaria de Educação (Seduc), o Conselho Estadual de Educação e o Ministério Público do Estado de Goiás.

Ismael salienta que o decreto assinado pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) na noite de terça-feira, 26, e que proíbe a venda de bebidas alcoólicas apos as 22h, deve ser entendido como uma medida necessária para combater o avanço da Covid-19 no estado.

Ismael Alexandrino explica que bares e boates são ambientes em que as pessoas não usam máscaras. Isso, potencializado pela ingestão de bebidas alcoólicas deixam as pessoas mais à vontade ainda. Qualquer medida que evite aglomeração, segundo o secretário, e que pessoas fiquem menos expostas umas às outras sem o uso de máscara, são medidas válidas e que ajudam a diminuir a velocidade de disseminação do vírus.

“Tais medidas não visam ser impopulares. Elas visam proteger a população e a salvar vidas. O prazer de estar bebendo com amigos pode ser substituído pelo pesar da morte de um deles”, aponta o secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.