Gutierres assume cadeira na Assembleia Legislativa do Tocantins

Mudança no plenário da Assembleia faz parte das articulações partidárias com vistas às eleições

Posse do suplente Gutierres Torquato (PSB) | Foto: Divulgação

Assumiu cadeira na Assembleia Legislativa do Tocantins o suplente Gutierres Torquato (PSB), em lugar do deputado Ricardo Ayres, que se licenciou do mandato para assumir pasta no Executivo, a Secretaria de Parcerias Público-Privada do Estado. O novo parlamentar tem como principal base eleitoral a cidade de Gurupi, sul do Estado.

Ex-secretário da Prefeitura de Gurupi, Gutierres recebeu 13.874 votos para deputado estadual na eleição de 2018. No ano passado, concorreu à prefeitura de sua cidade, apoiado pelo ex-prefeito Laurez Moreira (PDT), sendo superado pela adversária, Josi Nunes (União Brasil). As boas-vindas ao novo parlamentar foram dadas pelo deputado Eduardo Siqueira Campos (DEM). No pronunciamento, Gutierres Torquato disse que tem responsabilidade de trabalhar muito pelo Tocantins, representando a região sul do Estado.

A Mesa Diretora dos trabalhos foi composta pelo presidente da Assembleia Legislativa, Antonio Andrade (União Brasil); deputada Valderez Castelo Branco (PP), na 1ª Secretaria; deputado Amélio Cayres (Solidariedade), na 2ª Secretaria; senadora Kátia Abreu (PP); senador Irajá Abreu (PSD); ex-prefeito de Gurupi, Laurez Moreira; Corregedora Geral da Justiça, desembargadora Ângela Prudente e o prefeito Heno Rodrigues (PTB), de Formoso do Araguaia, que no ato representou os prefeitos presentes.

Gutierres chega ao Parlamento como resultado das articulações promovidas no âmbito dos partidos que estão sendo atraídos para a formação de uma grande frente de apoio à reeleição do governador Wanderlei Barbosa. A posse de Gutierres revela que o PSB entrou no radar do governador como uma legenda que soma muito ao projeto de reeleição.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.