Ainda pré-candidato à presidente da República, o cantor, músico e empresário Gusttavo Lima visitou o empresário Luciano “Havan” Hang, em Santa Catarina. Desde que anunciou a candidatura, em janeiro deste ano, o Embaixador tem se empenhado em articular-se politicamente, ainda sem definir em qual partido deve se filiar. Lima é esperado no lançamento da pré-candidatura de Ronaldo Caiado (UB) a presidente da República, em Salvador, na Bahia, no dia 4 de abril.

Leia também: Segurança Pública, Saúde e política: o que qualifica Caiado para a candidatura à presidente

“Carta Capital”, “O Globo” e “UOL” especulam que Lima deve se lançar pré-candidato oficialmente no mesmo dia reservado para Caiado, em 4 de abril. Gusttavo deve participar, a depender de harmonia com a agenda intensa de shows, mas é pouco provável que ele chame mais atenção do que o governador Ronaldo Caiado no evento em que vai entregar o título de cidadão baiano para o mandatário goiano, na Bahia. Há ainda quem aposte que Gusttavo não será candidato a presidente, senador ou deputado federal, embora inicie o caminho político. Ao jornal carioca, Caiado disse que vão “sair juntos para disputar a Presidência” e que em 2026 vão decidir no decorrer da campanha. “Uma decisão está tomada: nós andaremos juntos”, reafirmou.

Gusttavo é cotado para ingressar no União Brasil, partido de Ronaldo Caiado, para disputar na mesma chapa, conforme especulou “O Globo”, nesta quarta-feira, 5. Na semana passada, em encontro com o secretário municipal de Cultura de Goiânia, o cantor falou que mantém a pré-candidatura a presidente, mas que está alinhado com Caiado. Além de Gusttavo Lima, o ex-candidato à Prefeitura de São Paulo, o goiano Pablo Marçal, também é cotado para filiar ao UB.

Caiado oficializou o lançamento da sua pré-candidatura para o dia 4 de abril, em Salvador, na Bahia. Tem crescido no governador o sentimento de ser uma alternativa no cenário nacional diante da provável ausência de Bolsonaro (esta inelegível) no pleito e a queda da popularidade do governo Lula da Silva (PT). Apesar da avaliação positiva de 76% dos goianos, Caiado ainda é um nome pouco conhecido no cenário nacional, e a antecipação da pré-candidatura é fechar em 2026 já com alguma musculatura política e popular.

Por meio de nota, a Balada Eventos, empresa que gerencia a carreira artística do cantor Gusttavo Lima, confirmou a participação do cantor no evento de lançamento da pré-candidatura de Caiado no dia 4, em Salvador (BA). “Em relação a especulação sobre possível filiação partidária do cantor, enfatizamos que Gusttavo Lima participará do evento em questão estritamente em apoio a Ronaldo Caiado (de quem é amigo pessoal), não existindo definições sobre esse assunto”, disse.

“Reforçamos que Gusttavo Lima não tem partido, mas apoia o Governador do Estado de Goiás. Qualquer decisão por parte do cantor, somente será tomada em 2026”, completou.

Leia também:

Bolsonaro, Caiado e Marçal reagem à candidatura de Gusttavo Lima para presidente

Em meio a controvérsias, Caiado oficializa pré-candidatura à presidência