Gustavo Mendanha visita obras da Escola Municipal Olentino Xavier da Costa

Unidade de ensino teve instalações abaladas por uma explosão em 19 de junho

Foto: Divulgação

O prefeito Gustavo Mendanha visita as obras da Escola Municipal Olentino Xavier da Costa, nesta quarta, 31, às 9h. A unidade de ensino, localizada na Rua Santo Antônio, teve as instalações abaladas por uma explosão e passa por reconstrução. A secretária municipal de Educação, Cultura e Turismo de Aparecida de Goiânia, Valéria Pettersen e o perito criminal da Polícia Técnico-Científica de Goiás, Celso Faria acompanharão o gestor.

Durante o encontro, o gestor irá mostrar à imprensa detalhes da obra. O perito Celso Faria, por sua vez, apresentará as investigações e o laudo pericial que aponta as causas da explosão, que aconteceu em 19 de junho deste ano.

Além de algumas salas, cozinha e biblioteca foram prejudicadas. Os 526 estudantes, dos dois períodos, foram liberados para as férias uma semana antes do previsto.

Obras

À época, um contrato de emergência foi assinado com a empresa PRS Projetos Representações e Serviços LTDA para a reforma. Esta dividiu a entrega em duas etapas, sendo a primeira entregue em 4 de agosto. Esta vai recuperar o telhado e forro das salas de aula atingidas para permitir a volta às aulas já no dia 5.

A segunda etapa prevê a reconstrução da secretaria, biblioteca, salas da diretoria e coordenação pedagógica e da cozinha e deve ocorrer no fim do ano. Serão investidos cerca de R$ 204 mil nos trabalhos, segundo a pasta da Educação.

Provisoriamente, em relação às instalações administrativas, pais e alunos serão atendidos em contêineres. As refeições ocorrerão por escala de produção, com a utilização da cozinha do CMEI Olaídes Bonifácio da Silva, que fica ao lado da escola municipal, até que a nova cozinha seja reconstruída.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.