Gustavo Mendanha visita GCM alvejado em tentativa de assalto

A visita foi acompanhada pelo comandante da Guarda Municipal de Aparecida. Prefeito classificou atitude do agente como “ato de bravura”

Prefeito diz que cortou refrigerantes e que segue dieta indicada por um médico | Foto: Fernando Leite

O prefeito Gustavo Mendanha visitou nesta segunda-feira, 18, o Guarda Civil Municipal David Cardoso Silva. O servidor está internado no Hospital de Urgências de Goiânia após reagir a uma tentativa de assalto na última sexta-feira, 15, em que acabou baleado. A visita do prefeito foi acompanhada do comandante da Guarda Civil Municipal de Aparecida, Roberto Cândido.

O agente David Cardoso da Silva estava de folga em uma distribuidora de bebidas no Setor dos Girassóis, em Aparecida, quando três homens anunciaram o assalto. Após resistência de David ele acabou alvejado no abdômen, e foi socorrido por moradores. A cena foi registrada por câmeras de monitoramento.

Durante a visita, Gustavo Mendanha disse reconhecer a importância do trabalho dos agentes de segurança e classificou o ocorrido como “ato de bravura” por parte do GCM. “Como prefeito vim aqui reconhecer e reforçar o pedido de cuidados com o nosso guerreiro, conte sempre comigo”, disse em vídeo.

Após passar por cirurgia, o estado de saúde de David Cardoso é estável. Os médicos responsáveis disseram que apesar da complexidade e riscos da cirurgia, as expectativas são boas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.