COMPARTILHAR

O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha deixará o MDB para se filiar ao PSD neste domingo, 15. Sua esposa, Mayara Mendanha, também vai se filiar ao Partido Social Democrático. Em entrevista ao Jornal Opção, Gustavo afirmou que continuará ajudando a base do governo, apoiando Daniel Vilela em seu projeto de eleição ao governo do Estado e construir sua própria candidatura ao Senado em 2026.

Mendanha diz ter recebido a garantia do próprio presidente nacional do PSD Gilberto Kassab de que teria liberdade de apoiar Daniel ao governo de Goiás e Ronaldo Caiado (UB) à Presidência da República nas próximas eleições. Sobre a possibilidade de ser vice de Daniel Vilela em 2026, afirmou que as possibilidades são pequenas: “Mesma idade, grupo político, perfil. Meu projeto é o Senado.”

“A chegada de Mendanha representa um importante reforço aos quadros da legenda e contribui para o fortalecimento do partido com vistas às próximas eleições”, disse o senador Vanderlan Cardoso. Em entrevista ao Jornal Opção concedida nesta quinta-feira, 12, o presidente do PSD em Goiás afirmou trabalhar para eleger ao menos dois deputados federais em 2026, com possibilidade de chegar a três. O PSD possui 159 comissões regularizadas. O objetivo da importação de lideranças como Gustavo Mendanha é levar o partido para os 246 municípios de Goiás, diz o senador.

A cerimônia de filiação de Gustavo Mendanha será realizada no próximo domingo, 15, na Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia. O evento contará com a presença de diversas lideranças políticas, entre elas o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab.