Gustavo Mendanha propõe criação de novo polo industrial em Aparecida

Atual prefeito e candidato à reeleição pelo MDB apresentou compromissos de seu plano de governo para fomentar a expansão do setor produtivo na cidade em sabatina da Fieg

Gustavo Mendanha durante sabatina na Fieg | Foto: Ascom

Em sabatina realizada pela Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG) nesta quinta-feira, 29, o prefeito de Aparecida de Goiânia e candidato à reeleição, Gustavo Mendanha (MDB), respondeu a questionamentos de jornalistas e empresários do setor industrial.

O candidato disse que dará continuidade, sendo reeleito, às parcerias com o setor produtivo, principalmente na promoção da qualificação da mão-de-obra e criação de novos polos para atração de empresas, que geram emprego e renda, fomentando inclusive o uso da tecnologia e da inteligência para preparar Aparecida para o futuro.

“Aparecida é uma cidade altamente empreendedora e isso reflete no crescimento do município. Inclusive, focados no período pós pandemia, vamos gerar incentivos para micros e grandes empreendedores”, pontuou Gustavo

Gustavo Mendanha abordou também o projeto Cidade Inteligente, que recebeu prêmios nacionais e internacionais. A primeira fase do projeto com a instalação das câmeras de videomonitoramento, 700 quilômetros de fibra óptica e um data center com espaço suficiente para tornar a gestão totalmente digital. O emedebista salientou que também deve implantar a educação digital, com a entrega de tablets para os professores usarem a tecnologia em sala de aula e levar as aulas de robótica a 100% das escolas municipais no ensino fundamental.

Transporte coletivo

Perguntado sobre possíveis projetos casados com a Capital, caso seja reeleito em Aparecida e Maguito Vilela (MDB) se eleito em Goiânia, Gustavo Mendanha explanou que um dos pontos mais importantes é a melhoria do transporte coletivo.

“Temos discutido esse ponto para melhorar o deslocamento dos cidadãos das duas cidades e entre as duas cidades. Se nós dois formos eleitos, vamos trabalhar juntos neste processo. Hoje avançamos na melhoria do transporte coletivo dentro de Aparecida com as linhas interbairros que fazem os trajetos dentro da cidade, até porque o município cresceu muito e o transporte público estava defasado, com trajetos que preferencialmente levavam as pessoas de Aparecida para a Capital. Mas agora temos pessoas que vivem e trabalham no município. Temos discutido ainda usar a tecnologia para melhorar o tempo de viagem, facilitando a vida do trabalhador”, salientou ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.