Gustavo Mendanha participa de congresso de tecnologia na China

“Viagem está sendo bastante positiva no âmbito de conhecer as tecnologias mundiais e em fazer parcerias levando essa tecnologia para Aparecida de Goiânia”, afirmou

Foto: Reprodução

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB) viajou, na última quinta-feira, 12, para a China, onde participa de um congresso de tecnologia a convite dos executivos da empresa de tecnologia, Huawei.

Aparecida tem investido em tecnologia e inovação para se tornar referência em gestão pública no uso de soluções urbanas inteligentes. Nesse sentido, o projeto Cidade Inteligente, que está em sua primeira fase de execução, ganhou três prêmios nacionais e um internacional. Em decorrência deste destaque, que o prefeito foi convidado pelos executivos da empresa, para conhecer as instalações da empresa de tecnologia e equipamentos para redes e telecomunicações.

O prefeito também participa do congresso anual Huawei Connect 2019, em que são apresentadas as novidades em tecnologia e avanços da indústria, realizado em Xangai entre os dias 18 e 20 de setembro. E destaca: “Estamos preparando nossa cidade para entrar no hall de cidades que fazem uso da inovação tecnológica para o desenvolvimento de ações que potencializem a qualidade de vida das pessoas. Até porque o aparecidense é a principal razão do projeto, que é voltado para a prática da cidadania e da vida em sociedade”.

“A viagem está sendo bastante positiva no âmbito de conhecer as tecnologias mundiais e em fazer parcerias levando essa tecnologia para Aparecida de Goiânia, tornando nossa cidade mais competitiva e inteligente. As câmeras que eu vi aqui serão as mesmas que serão instaladas na cidade em outubro”, afirmou Mendanha.

E destacou outro aspecto do ‘Cidade Inteligente’, que é a criação de redes que irão possibilitar o acesso gratuito à internet em aparelhos públicos, criação de minigames educacionais e informacionais, ampliação do sistema de videomonitoramento da cidade com aumento do número de câmeras e adoção de softwares de reconhecimento de padrões com, se necessário, utilização de drones e robôs.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.