Gustavo Mendanha entrega prefeitura de Aparecida e confirma filiação ao Patriota

Comando do município agora fica com Vilmar Mariano, que deve seguir Gustavo na legenda

Próximo ao fim do prazo para filiações para disputa eleitoral, Gustavo Mendanha confirmou filiação ao Patriota e entregou o cargo da prefeitura de Aparecida de Goiânia. O comando do município fica agora com o vice-prefeito, Vilmar Mariano. Ele, inclusive, também deve filiar-se ao partido de Mendanha, após desligamento do Podemos.

Gustavo Mendanha garantiu que assina a filiação ao Patriotas no sábado, 02, após negociar com uma extensa lista de partidos ao longo de seis meses. Antes de bater o martelo com o partido, sem tempo de TV ou fundo eleitoral, ele tentou diálogo com outras cinco siglas. No anúncio da filiação, Mendanha garantiu que recebeu a segurança que buscava ao longo das negociações. “Conversei com vários partidos, atores políticos do estado de Goiás e a legenda que mais me ofereceu conforto foi o Patriota”, declarou.

O Patriotas, entretanto, conta com o empresário e ex-governadoriável Jânio Darrot e o atual prefeito de Trindade Marden Júnior, que já anunciaram apoio ao governador Ronaldo Caiado (UB). Da mesma maneira, o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo, também mostrou tendência de apoio a Caiado. Parlamentares da sigla, o deputado estadual Amauri Ribeiro e federal Alcides Rodrigues também apoiam o atual governador.

Fonte próximas a Mendanha previam a possibilidade de desistência da disputa e permanência na prefeitura. Ao Jornal Opção, um político que pediu anonimato havia comentado que talvez fosse “mais adequado ficar mais dois anos e nove meses na Prefeitura de Aparecida de Goiânia”.

O agora prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, deve seguir a decisão de Mendanha, também filiando-se ao Patriota. O partido era considerado pelo grupo e pelo próprio presidente Jorcelino Braga como plano de reserva, caso o apoio não se concretizasse com siglas maiores, como foi o caso. “Eu vou filiar onde o Gustavo filiar. Onde o Gustavo colocar o pé, eu coloco o pé junto. Estou com ele, definido com Gustavo”, afirmou Mariano. Na última terça-feira, 29, na posição de presidente do Podemos, Mariano pediu a desfiliação depois que o partido confirmou apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado.

Uma resposta para “Gustavo Mendanha entrega prefeitura de Aparecida e confirma filiação ao Patriota”

  1. Avatar Rafael disse:

    Esse ” viralata” foi lamber bota do “Genocida”, Traindo
    a confiança do povo. Vai se ferrar e ser governador no inferno !!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.