Gustavo Mendanha defende asfalto, água e esgoto para todos em reunião com Saneago e BRK

Após reunião do gestor com membros da estatal e da subdelegada, foi anunciado que as obras de esgotamento no setor Garavelo terminam em 60 dias

Foto: Claudivino Antunes

Após reunião entre o prefeito Gustavo Mendanha (MDB) e o presidente da Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago), Ricardo Soavinski, no Paço Municipal, nesta terça-feira, 20, foi repassada a informação de que as de esgotamento no setor Garavelo serão finalizadas em 60 dias. “O nosso interesse é que a cidade se desenvolva e os benefícios como asfalto, água e esgoto cheguem à população”, salientou o gestor.

Ainda conforme Mendanha é importante que o planejamento seja bem detalhado para que as obras da gestão municipal sejam realizadas no mesmo tempo ou após os trabalhos executados pela companhia de saneamento. “desta forma não é preciso refazer os serviços”, disse o prefeito na reunião que também contou com a presença de secretários municipais e equipe da BRK Ambiental em Goiás.

Reunião

Também no encontro, foram apresentados relatórios, projetos e planejamento da companhia para os próximos anos sobre expansão da rede de água e esgoto e o andamento de outros trabalhos. O Rodrigo Lacerda, diretor de operação da BRK, que é subdelegada da Saneago na cidade,  foi quem confirmou o término das obras de esgotamento no setor Garavelo, em outubro.

“A BRK está desde 2013 trabalhando na operação do sistema de esgotamento sanitário de Aparecida. São investimentos maciços em redes coletoras, obras estruturantes, estações de tratamento e interceptores. E nosso plano para o próximo ano é a universalização de esgoto”, adiantou.

Essa expectativa de universalização, inclusive, é compartilhada pelo presidente da Saneago, Ricardo Soavinski. “Estamos caminhando para universalização e a BRK tem realizado todo um cronograma de como essas obras serão realizadas. Essa reunião é mais um processo de planejamento para fazer o melhor para a população levando bons serviço para os moradores da cidade, reduzindo custos, evitando os transtornos e entregando o serviço com qualidade”, disse.

Desempenho

Vale citar que, conforme estudo do Instituto Trata Brasil divulgado em julho, Aparecida está entre as 100 cidades do Brasil com melhor desempenho em saneamento básico. Desde a última pesquisa, o município subiu 15 posições, estando a frente, inclusive, de 11 capitais, como Belém, Aracaju, Fortaleza, Recife, Maceió, São Luiz, Teresina, Manaus, Macapá, Rio Branco e Porto Velho.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.