Gustavo Mendanha apresenta Aparecida em congresso internacional

Sob aplausos, prefeito aconselhou: “Invista em Aparecida de Goiânia”

Foto: Divulgação

Gustavo Mendanha (MDB), prefeito de Aparecida, esteve, nesta sexta-feira, 22, no congresso Internacional Smart City Expo Curitiba 2019. Ao representar o município no evento, o gestor palestrou a mais de mil congressistas do mundo todo, além de mais de quatro mil inscritos.

Na ocasião, Gustavo falou sobre os desafios de conquistas do município e apresentou o projeto de Cidade Inteligente. O prefeito lembrou que, na última gestão, foram implantadas 55 câmeras de vídeo monitoramento em Aparecida e, com a proposta, pretende instalar mais 600.

“Com as 55, além das colocadas nas escolas municipais, reduziu-se drasticamente os índices de criminalidade. Com elas, temos mais velocidade de resposta, seja em acidade ou em ato criminoso. Com mais 600, vai facilitar muito para os agentes de segurança, além de deixar vida do cidadão mais segura”, discursou o prefeito e apontava que uma segunda sala de vídeo monitoramento estará presente na nova prefeitura, que será construída. Outro ponto destacado, que está previsto, são os 200 pontos de internet em locais públicos, bem como os 540 km de fibra óptica.

“E sabe quanto custa implementar isso? R$ 55 milhões”, disse orgulhoso ao lembrar que a expectativa inicial era de mais de R$ 100 milhões. Mendanha evidenciou aos presentes, também, o planejamento de implantação de um Data Center de 1450 Terabites, a fim de facilitar o controle com os gastos públicos. “Importante não só para mim, mas para os próximos gestores”, afirmou.

Cidade Digital

O prefeito, que já havia sido aplaudido nesse momento, externou que, parar tornar a Cidade Digital, a administração tem tentado reduzir o consumo de papel, combustível e até telefone. Segundo ele, essas ações vão desburocratizar a cidade para receber mais empreendedores.

“Vai gerar saúde integrada, com redução de filas; educação mais conectada; mais transparência; e investimentos mais inteligentes. Quero a cidade mais atraente [para investidores]”, declarou o prefeito. Ao fim de sua participação, Gustavo brincou. “Se eu pudesse vender conselho, eu vendia, mas como não posso, vou dar. Invista em Aparecida de Goiânia”, encerrou sob aplausos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.