Gustavo Mendanha anuncia inauguração da duplicação do Eixo Norte-Sul 04 (ENS-04)

Durante vistoria, prefeito destacou importância da obra, que fará interligação entre a Avenida São Paulo e o Anel Viário: “Investimento que salva vidas”

Para o prefeito, obra traz mais conforto e segurança para a população, além de garantir o desenvolvimento dos bairros por onde passa | Foto: Divulgação

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (PMDB), anunciou nesta sexta-feira (16/6) que a duplicação do eixo Norte-Sul 04 será entregue em 30 dias. Ele vistoriou a ampliação da Avenida São João, que passará a fazer a interligação entre a Avenida São Paulo e o Anel Viário.

Durante a visita, o peemedebista afirmou que ela trará mais conforto, segurança e qualidade de vida à população, além de dar melhores condições de desenvolvimento para os bairros por onde passa a via. “É um investimento que salva vidas. Com certeza trata-se de uma obra de que tenho muito orgulho”, afirmou ele.

Depois de prolongada, a avenida passará pelos bairros Cândido de Queiroz, Vila Alzira, Parque América, Papillon Park e Polo Empresarial. Toda a estrutura forma o chamado Eixo Norte-Sul 4 (ENS-04), conhecido como o quarto eixo estruturante. A obra conta com recursos do PAC Mobilidade, do Governo Federal, e recebeu investimentos de mais de R$ 17 milhões.

São 6,5 quilômetros de via e, além da pavimentação e do sistema de drenagem, foram construídas duas pontes sobre o Córrego Santo Antônio. Para o secretário de Infraestrutura, Mário Vilela, a obra é um marco na cidade.

“Ela define uma espécie de marco entre a Aparecida que tínhamos há oito anos, a que temos hoje e a que queremos daqui 20 anos. A Mobilidade Urbana, além de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos com segurança e conforto, alavanca o desenvolvimento econômico da cidade, que se torna cada vez mais atrativa a novos investimentos e à vinda de novas empresas”, pontuou Mário.

Após a visita à obra da Avenida São João, prefeito e comitiva foram fiscalizar as obras da Alameda da Paz, que interliga o Centro da cidade à BR-153, passando pelo Polo Empresarial Goiás. A secretária de Projetos e Captação de Recursos, Valéria Pettersen, explica que a obra é uma parceria entre a Prefeitura de Aparecida e o Governo do Estado e também servirá de rota alternativa à BR-153, melhorando o fluxo entre as regiões e trazendo mais conforto para motoristas e pedestres.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.