Guilherme Arantes e Maria Rita cancelam participações em disco de Sérgio Reis

De acordo com jornal O Globo, decisão foi tomada depois que Sérgio gravou um áudio incitando a realização de atos antidemocráticos

Maria Rita e Guilherme Arantes não participarão mais do disco de Sérgio Reis. | Foto: Agência O Globo.

Outros dois cantores que tinham participações confirmadas no novo disco de Sérgio Reis, cancelaram as parcerias nesta sexta-feira, 20. Maria Rita, filha da cantora Elis Regina, e Guilherme Arantes, compositor da música “Planeta Água”, afirmaram que não participarão do novo trabalho de Sérgio Reis. 

Gutemberg Guarabyra também já havia dito que não participaria mais da produção em questão. Em entrevista ao jornal O Globo, Guilherme Arantes pautou sua decisão no fato de que Sérgio havia evidenciado um posicionamento machista ao dizer em um áudio em que convocava manifestações no dia 7 de setembro, que “não era frouxo e não agiria como mulher”, comparecendo à manifestação em apoio ao presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) no dia em questão. 

Para Arantes, a canção “Planeta Água”, que seria regravada em um dueto com Reis, é como um poema dedicado ao espírito feminino da natureza e que diante da afirmação feita por Sérgio, não poderia mais ser gravada por ele. A assessoria da cantora Maria Rita se limitou apenas a dizer que ele não participa mais do projeto em questão. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.