Guilherme Arantes e Maria Rita cancelam participações em disco de Sérgio Reis
20 agosto 2021 às 15h33

COMPARTILHAR
De acordo com jornal O Globo, decisão foi tomada depois que Sérgio gravou um áudio incitando a realização de atos antidemocráticos

Outros dois cantores que tinham participações confirmadas no novo disco de Sérgio Reis, cancelaram as parcerias nesta sexta-feira, 20. Maria Rita, filha da cantora Elis Regina, e Guilherme Arantes, compositor da música “Planeta Água”, afirmaram que não participarão do novo trabalho de Sérgio Reis.
Gutemberg Guarabyra também já havia dito que não participaria mais da produção em questão. Em entrevista ao jornal O Globo, Guilherme Arantes pautou sua decisão no fato de que Sérgio havia evidenciado um posicionamento machista ao dizer em um áudio em que convocava manifestações no dia 7 de setembro, que “não era frouxo e não agiria como mulher”, comparecendo à manifestação em apoio ao presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) no dia em questão.
Para Arantes, a canção “Planeta Água”, que seria regravada em um dueto com Reis, é como um poema dedicado ao espírito feminino da natureza e que diante da afirmação feita por Sérgio, não poderia mais ser gravada por ele. A assessoria da cantora Maria Rita se limitou apenas a dizer que ele não participa mais do projeto em questão.