Guedes diz ter perdido 5 vezes o patrimônio em offshore durante o governo

Guedes ressaltou que se afastou da administração da offshore e que a propriedade da empresa é legal e declarada ao BC (Banco Central), à Receita Federal e à Comissão de Ética da Presidência da República

O ministro da Economia, Paulo Guede disse que o prejuízo por ter se retirado de investimentos para exercer o cargo supera o patrimônio em sua offshore nas Ilhas Virgens Britânicas.

“Não fiz nada errado. Antes de entrar no governo me desfiz da maior parte dos investimentos. Perdi 4 a 5 vezes o que tenho na offshore”, afirmou o ministro em entrevista a CNN internacional.

A empresa de Guedes foi criada em 2014 com US$ 8 milhões. Em 2015 teve o capital aumentado para US$ 9,5 milhões. Guedes não disse quanto é o valor atual. Ele é ministro desde o início do governo do presidente Jair Bolsonaro, em janeiro de 2019.

Na entrevista à CNN, Guedes ressaltou que se afastou da administração da offshore e que a propriedade da empresa é legal e declarada ao BC (Banco Central), à Receita Federal e à Comissão de Ética da Presidência da República.

Sobre a inflação, Guedes disse que é um problema de todo o mundo. “Metade é causada por energia e alimentos. Vamos aumentar a proteção social para as pessoas poderem pagar isso”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.