Guedes afirma que quatro estatais deverão ser privatizadas em 2021

Privatização deve ser efetuada nas empresas Correios, Porto de Santos, Eletrobras e PPSA, que administra o sistema de partilha de petróleo

Em participação virtual no Bloomberg Emerging + Frontier Forum 2020 nesta terça-feira, 10, o ministro da Economia Paulo Guedes afirmou que até dezembro de 2021 quatro empresas estatais já deverão estar privatizadas: Correios, Porto de Santos, Eletrobras e PPSA, que administra o sistema de partilha de petróleo

“Até dezembro, essas quatro devem estar feitas. E muitas outras. Esse é o ponto de partida. Estamos propondo isso para o Congresso nos próximos 30 a 60 dias”, disse Guedes.

O ministro ainda afirmou que, se houver sucesso na venda dessas quatro empresas, o Brasil pode recuperar dois terços do que foi gasto para combater os efeitos da pandemia de coronavírus, cerca de R$ 800 bilhões, em um ano e meio.

“Eu não acredito que seremos bem sucedidos em vender tudo, é só para te dar ideia do montante. Por outro lado, acredito que vamos vender muitas outras companhias. Esse é só o primeiro movimento”, destacou Guedes, em afirmação contraditória.

(Com informações da CNN Brasil)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.