Guarda Civil Metropolitana apreende 200 carretéis com cerol e 145 pipas de material cortantes no fim de semana em Goiânia
08 junho 2020 às 17h31

COMPARTILHAR
Ação de fiscalização fez parte da campanha Pipa sem Cerol, da prefeitura, que disponibilizou 54 agentes e 18 viaturas

No último final de semana, 50 agentes da Guarda Civil Metropolitana fiscalizaram as regiões Sul e Norte de Goiânia em uma ação de combate ao uso do cerol. A campanha Pipa sem Cerol, iniciativa da Prefeitura de Goiânia, ocorre há 11 anos e alerta sobre os riscos da brincadeira com cerol e orienta a maneira segura.
Equipes das Unidades de Comando Regional (UCRs), Grupo de Operações com Cães (GOC) e Romu disponibilizaram 18 viaturas e 54 agentes da GCM que apreenderam 200 carretéis com cerol comum e linha chilena e 145 pipas cortantes. Também foram encontrados uma faca (arma branca), dois cigarros aparentemente de maconha com um menor de 16 anos com passagem por assalto. O adolescente ficou com comportamento alterado e teve de ser entregue aos responsáveis.
A GCM alerta os pais para que se informem do material utilizado pelos filhos para a prática do material usado nas pipas. Também pede para que a população denuncia no 153 os casos de irregularidades.