Grupos organizam protesto contra Dilma para o dia 16 de agosto

Expectativa é que todas as capitais tenham novas manifestações e que sejam maiores que as do começo de 2015

fora dilma

Flyer de divulgação do protesto

A campanha para uma “mega manifestação” vem crescendo na internet com o intuito de reunir milhares de brasileiros nas ruas contra a presidente Dilma Rousseff (PT) no próximo dia 16 de agosto. O movimento é organizado principalmente por três grupos — Movimento Brasil Livre (MBL), Revoltados On-Line e equipe do site Vem Pra Rua –, que possuem os nomes no flyer de divulgação do protesto contra a presidente.

Dos três listados, o Facebook com maior número de curtidas é o “Revoltados On-Line”, fundado por Marcello Reis. O site se autodenomina “um grupo de pessoas preocupadas em defender os princípios de família, patriotas e combatentes contra as mazelas que degradam as cidadãs e os cidadãos brasileiros”. Com conteúdos repletos de críticas ao governo, ao PT, além de apoio à manifestação do dia 16, Marcello pede ajuda financeira para organizar o movimento “Fora Dilma”.

“Sua contribuição financeira nos ajudará a continuarmos nesta guerra entre o bem e o mal. Não temos ninguém por trás de nós — partido ou politico –, só temos Deus na nossa frente… E muita disposição para ver um futuro melhor para a nossa nação… Nossos filhos e netos nos agradecerão e muito se deixarmos a omissão e partimos para a ação… Porque juntos somos mais fortes! E com Deus somos imbatíveis!”, escreve ao fim das postagens.

Marcello Reis ainda possui o site “Prol Art”, em que são vendidos diversos artigos, como camisetas contra o comunismo, pedindo por impeachment, ou com frases de ordem, como “Todos somos fortes”. O grupo garante que parte da arrecadação é destinada no combate à “pedofilia, violência contra a mulher, degradação ambiental, maus tratos contra animais, corrupção e degradação dos princípios básicos de família”.

Já o Movimento Brasil Livre teve início no fim de 2014, em manifestações relacionadas à investigação do Petrolão e à liberdade de imprensa, no Rio Grande do Sul e em São Paulo. O grupo foi um dos organizadores dos protestos do dia 15 de março. A página do Facebook do movimento em Goiás possui 14 mil curtidas.

O grupo fala constantemente sobre o Foro de São Paulo. Em um vídeo, um dos integrantes explica que o MBL organiza uma viagem ao México para o dia 29 de julho — quando, explica, acontecerá uma reunião do Foro –, para “denunciar os políticos envolvidos nesta organização criminosa”. O movimento pede pela doação de R$ 25 mil para custear a viagem ao país.

A equipe do Vem Pra Rua, por sua vez, possui 553 curtidas na comunidade do Facebook. O grupo afirma que possui valores “democráticos e republicanos, espontâneo e suprapartidário”, e chama os brasileiros a se manifestarem sempre que necessário. “O nosso partido é o Brasil”, diz a descrição.

O último protesto, em abril, não teve tanto sucesso. Já o movimento anterior, em março, conseguiu reunir mais de R$ 2 milhões de pessoas em todo o Brasil. Na época, famosos publicaram vídeos — divulgados, inclusive, pela página do Vem Pra Rua Brasil — em apoio aos protestos.

20 respostas para “Grupos organizam protesto contra Dilma para o dia 16 de agosto”

  1. Avatar Manuella Louzada disse:

    Fico confusa com essas manifestações. As pessoas insatisfeitas com o Governo Federal pedem o impeachment da Presidente. Impeachment não é solução para insatisfação de eleitor… impeachment decorre necessariamente de crime tipificado. Daí tem que cobrar do Judiciário inerte… do Congresso completamente maluco que temos… Qual a legitimidade disso? Merece ser enganado quem acredita em quem escreve algo como ““Sua contribuição financeira ajudará para continuarmos nesta guerra entre o bem e o mal, não temos ninguém por trás de nós partido ou politico, só temos Deus na nossa frente… E muita disposição para ver um futuro melhor para a nossa nação… Nossos filhos e netos nos agradecerão e muito se deixarmos a omissão e partimos para a ação… Porque juntos somos mais fortes! E com Deus somos imbatíveis!” LEIAM ISSO DE NOVO ! Meu Deus… cruz credo! Tem que ser muito ingênuo mesmo. Acredita em papai noel e coelhinho da páscoa e vai gritar Fora Dilma kkkkkkk e Será que alguém tem noção do impacto disso na nossa tão imatura democracia.. abrir espaço para os Cunhas da vida… para decisões ditatoriais baseadas na necessidade de reorganização do Estado, das Finanças Públicas e da Economia abaladas pela quebra de confiança internacional… Sinceramente… parecem crianças que não sabem o “bode” que uma coisa dessas pode dar… Um ou dois anos de crise não podem comprometer a nossa tão frágil democracia… o FHC quebrou o país três (3) vezes… e ninguém falou nada… mas tá certo… o povo melhorou de vida… ficou mimado…

    • Avatar Daniel disse:

      É minha cara nota-se que vc não entende de economia, e boa parte do povo brasileiro também não entende, não podemos obrigar ninguém a entende-la, mas o que de fato deve ser entendido em meio a tantos podres que estão emergindo agora?.
      Não precisamos compreender de economia para entender que a suposta “melhoria de vida do povo brasileiro” que o governo e seus militantes afirmam ter provocado, está sendo cobrada agora ao mesmo povo que recebeu tal melhoria.
      Melhoria de fato se faz com responsabilidade nas contas públicas, combate a corrupção e programas sociais sustentáveis, e isso não vemos no governo que está no poder. É facil fazer uma política de circo, dá ao povo o que ele precisa, de forma momentânea, até porque os recursos são limitados e os supostos benefícios não poderão ocorrer com a mesma intensidade, principalmente se são praticados de forma irresponsável. Depois cria-se artifícios e desculpas para sua diminuição ou suspensão, justificando falta de verbas, notório isso neste governo.
      Faça o seguinte, primeiramente de forma imparcial, tente não ser partidária, veja na prática como está esse mesmo povo que recebeu a suposta “melhoria de vida” hoje.
      Impeachment é a forma que o povo entende que deve ser, independente de sua forma legal, é a interpretação popular. E porque não?….Motivos não faltam, se não formos partidários, nossa democracia, embora imatura como vc falou, já tem noção do que é certo, e já deu provas disso. Sejamos analisadores das situações, sejamos leitores de informações, sejamos expositores de nossas dificuldades como povo, sejamos contra a qualquer tipo de imposição de inverdades evidentes e comprovadas. A nossa economia está ruim por irresponsabilidade de um governo que não sabe o que fazer, a “quebra da confiança internacional” é conseqência não causa.

    • Avatar Marx Petraglia disse:

      A única imatura aqui é vc, pois nossa democracia tem a maturidade de esperar o devido processo legal de impeachment para arrancar essa ladra e sua quadrilha petralha de Brasília, ademais, vc é tão imatura que repete mentiras petralhas quando diz que FHC quebrou o país 3 vezes, ao fazer isto, vc se torna um meme negativo a democracia. Papai Noel e o Coelhinho se envergonham de ti.

    • Avatar PAULO disse:

      FILHA,
      O IMPEACHMENT NÃO SERA POR ALGUMA ORGANIZAÇÃO QUE INCENTIVA ,
      SERÁ PELA NECESSIDADE DE DESINFETAR ESTE NOSSO LINDO PAIS DESSES ABUTRES
      DO PTPMBD.

    • Avatar Vitor Alexandre Silva disse:

      Estelionato eleitoral, pedalada fiscal.
      Pra mim, já é o suficiente.

    • Avatar Roberto Hawthorne disse:

      Querida uma onda de HISTERIA coletiva está tomando conta do país só nos resta esperar que toda essa palhaçada não resulte em um golpe…

  2. Avatar Foda-se o PT disse:

    Manuela, não existe conservador de esquerda, ou é conservador ou é de esquerda. estude um pouco, só um pouquinho..

    • Avatar Marx Petraglia disse:

      Existe conservador de esquerda sim, veja os exemplos de esquerdistas conservadores abaixo:

      liberdade é um bem tão precioso que deveria ser racionado”, disse Lenin.

      “Quanto mais pessoas você mata, mais revolucionário você é”, disse Mao.

      “Não preciso de prova para executar um homem – apenas de prova acerca da necessidade de executá-lo”, disse Che.

  3. Avatar Vera Lúcia disse:

    Tem que ter um horário fixo, para o início da concentração em todo Brasil, para todos saírem no mesmo horário. O dia todo, como foram as anteriores não mostra força e o volume de gente envolvida, pois cada um vai num horário diferente. Divulgue esta idéia para chegar até os organizadores… Que determinem um horário, por exemplo concentração as 15:00 horas… em todo país. Aí sim!

  4. Avatar EDMILSON NASCIMENTO disse:

    É importante que se defina outras bandeiras para o dia 16 de agosto além do FORA DILMA – PT – CORRUPÇÃO. Por exemplo:

    1) VOTE CONTRA 63/2013!ESSA PEC É UMA VERGONHA PARA OS MEMBROS DA MAGISTRATURA E DO MINISTÉRIO PÚBLICO. ELES QUEREM CRIAR UMA CASTA ESPECIAL!!!Manifestam-se contra a PEC 63/2013 NO DIA 12 DE ABRIL DE 2015!!! Peço que divulguem para seus contatos de e-mail, no seu facebook etc. Acesse o site do Senado Federal e VOTE CONTRA A PEC 63/2013: http://www12.senado.gov.br/ecidadania/visualizacaotexto?id=140444 e VOTE CONTRA A PEC 63/2013. PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO – PEC 63/2013 – Ler texto na íntegra Atualmente, o resultado parcial dos votos computados é: A FAVOR 8622 X CONTRA 1751 : O RESULTADO ATUAL DESTA VOTAÇÃO DEMONSTRA O ATIVISMO DAS ASSOCIAÇÕES DOS BENEFICIADOS! A sociedade e todos os servidores públicos devem participar ativamente desse debate, pois não diz respeito apenas as partes diretamente beneficiadas. A PEC 63/2013, pretende reinstituir o Adicional de Tempo de Serviço APENAS para membros da Magistratura e do Ministério Público. Consta do site do Senado que há uma Carta Aberta aos Senadores da República, postulando pela rejeição a referida PEC 63/2013. Fonte: http://apbc.org.br/arquivos/manifesto-contra-blindagem-pec63.pdf e http://www.apbc.org.br/noticias.php?id=612 Vamos nos unir e decretarmos um dia de luta contra a PEC 63/2013. Todos justos seremos mais fortes. Manifestam-se contra a PEC 63/2013 NO DIA 12 DE ABRIL DE 2015!!! – See more at: http://aredacao.com.br/noticias/55500/proxima-manifestacao-nacional-contra-dilma-sera-no-dia-12-de-abril#sthash.sQW2Ufmf.dpuf

    2) O POVO BRASILEIRO É CONTRA AS REGALIAS PARA JUÍZES DO PROJETO DE LEI DA NOVA LOMAN (Lei Orgânica da Magistratura Nacional. A proposta do Supremo Tribunal Federal para uma nova lei para a magistratura, cuja minuta foi encaminhada aos integrantes da corte no fim do ano do Judiciário (19/12) contém adicionais e benefícios financeiros que ultrapassam os pedidos por um aumento salarial.

    Os ministros do tribunal têm o maior contracheque do funcionalismo público nacional e uma elevação de seus salários traz a reboque, automaticamente, impacto nas contas públicas de Estados e da União. Em vez de aumento do salário, a nova lei amplia os chamados penduricalhos.

    Uma soma simples mostra que os benefícios e auxílios previstos no novo Estatuto da Magistratura podem triplicar os rendimentos dos juízes, levando os valores para o patamar de R$ 90 mil. O valor é alcançado quando calculados todos os benefícios, auxílios e verbas estipulados na minuta.

    Enxugando esses números e criando alguns cenários absolutamente factíveis chega-se ao seguinte exemplo:

    Um juiz de primeira instância receberá:

    – R$ 31.542,16 de salário a partir de 2015;

    – Mais R$ 1.577,10 a cada cinco anos de magistratura;

    – Mais R$ 1.577,10 de auxílio-transporte, pois não conta com carro oficial;

    – Mais R$ 1.577,10 de auxílio-alimentação;

    – Mais R$ 6.308,43 de auxílio-moradia;

    – Mais R$ 3.154,21 de auxílio-plano de saúde.

    No total, neste cenário simplório, o juiz receberá ao final do mês R$ 45.734,05.

    Esse valor aumenta com o enquadramento do magistrado em outras situações previstas na legislação.

    Se o magistrado tiver um filho, receberá mais R$ 1.577,10 de auxílio-creche e outros R$ 1.577,10 como auxílio-plano de saúde para o dependente. Os rendimentos sobem para R$ 48.888,25.

    Se ele tiver um segundo filho, um pouco mais velho e que estude em escola privada, receberá mais R$ 1.577,10 de auxílio-educação. E mais R$ 1.577,10 de auxílio-plano de saúde para este segundo dependente. Sobem os rendimentos para R$ 52.042,45.

    Caso o juiz tenha em seu currículo um curso de pós-graduação, receberá ao fim do mês R$ 53.619,55. Se ele tiver o título de mestre, vamos a R$ 56.773,76. Na hipótese de ter seguido uma extensa carreira acadêmica e, além de pós-graduação, tiver título de doutor, seus rendimentos vão a R$ 61.505,08.

    Na hipótese de acumular alguma função administrativa no foro, o contra-cheque subirá a R$ 72.019,13. Se este juiz julgar mais processos do que recebe no ano, ele receberá dois salários adicionais por ano. Dividindo esse valor por 12 para facilitar nossa conta, os rendimentos do magistrado subiriam mensalmente a R$ 77.276,15.

    Participando de mutirões de conciliação ou de outras atividades especiais, o juiz receberá a mais, por dia, R$ 1.051,40.

    No caso de um juiz mais antigo, que já tenha chegado ao topo da carreira e que tenha alcançado o tempo necessário para se aposentar, ele receberá mais R$ 1.577,10 por ano se decidir continuar trabalhando.

    Além desses valores, há outros benefícios na lista, como ajuda de custo para capacitação ( de R$ 3.154,21 a R$ 6.308,43) , auxílio para o caso de ser designado para localidade de difícil acesso (R$ 10.514,05), auxílio-mudança (de até R$ 94.626,48 em parcela única).

    Nessa contas todas é possível ainda incluir a venda de metade dos 60 dias de férias a que têm direito os juízes. Apesar de o Supremo ainda estar julgando se o juiz deve ser indenizado por não usufruir dos 60 dias de férias, a proposta de novo estatuto já estabelece essa possibilidade.

    O texto do novo estatuto, com novos benefícios e prerrogativas, foi entregue pelo presidente do Supremo, ministro Ricardo Lewandowski, aos demais integrantes da Corte. O ministro avisou que convocará sessões administrativas assim que o tribunal voltar do recesso para discutir a proposta. Aprovado o texto pelos demais ministros, ele será encaminhado a votação no Congresso Nacional.

  5. Avatar Prisley Guimarães disse:

    Protestos contra o FMI, fome, a miséria, CORRUPÇÃO, pedido acesso a educação e saúde para todos e tantas reivindicações legítimas do passado não eram convocadas diariamente nas mídias sociais e na TV. Mesmo assim lotava as avenidas com milhões de pessoas cantando clássicos da nossa música popular brasileira. Acredito há uma diferença nas motivações dos protestos do passado e de hoje.

  6. Avatar PAULO disse:

    FILHA,O IMPEACHMENT NÃO SERA POR ALGUMA ORGANIZAÇÃO QUE INCENTIVA ,
    SERÁ PELA NECESSIDADE DE DESINFETAR ESTE NOSSO LINDO PAIS DESSES ABUTRES
    DO PTPMB.

  7. Avatar Olivier Santine Novaes disse:

    temos que dar apoio as forças armadas so de la vai sair solução..

    pois a faxina e muito grande..

  8. Avatar daniele disse:

    idiotas foram quem votaram nela .agora que foram fazer IMPEACHMENT ……
    povo brasileiro ,a maioria cairam nas propostas do pt .agora ta esse inferno.

  9. Avatar Fábio Borges disse:

    Tudo que o cidadão brasileiro enfrenta hoje é fruto do sistema; o new-liberalismo econömico, este governo apenas representa-o e, isto, tem de ser modificado, nós brasileiros temos que ser pacificadores, o que é bem diferente de pacifista e pacifico, temos que lutar por nossos direitos. Na Europa, o cidadão manifesta,o governo muda,último exemplo na Grecia, onde houve enfrentamento com a polícia, As manifestações de 2013 tiveram grande repercussão, devido ao enfrentamento com a polícia. Nós cidadãos, temos que sair deste marasmo de pacifistas e nos tornarmos pacificadores, dizer não a este sistema corrupto; o new-liberalismo economico.

  10. Avatar Vanda Oliveira disse:

    Recado para Mauella Louzada, vç tem razão pediu dinheiro é para desconfiar. Tive uma amiga que trabalhou para o PT e pecisava deixar 20% do salário para o partido, pois na ocasião era um partido pobre e precisava deste subterfugio para se instalar e ganhar eleições para salvar a vida dos pobres coitados dos brasileiros.
    O seu comentário só pode ser de uma petista que infelismente ainda nega a realidade e a verdade do que esta acontecendo.
    Procure ler o caso Celso Daniel .; . .

    .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.